Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
ACESSÓRIOS
28/03/2018 14h00
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Com ou sem DVD? - Uma visão global sobre mudança de habito dos consumidores


Sidney Tomazoni Fernandes - International Business Consultant - Aikon
Foto: Divulgação

Indique
Com ou sem DVD? - Uma visão global sobre mudança de habito  dos consumidores

Uma tendência percebida recentemente no mercado de centrais multimídias foi a mudança de habito dos consumidores em relação aos tamanhos das telas de reprodução. A preferência está em adquirir centrais multimídias com telas maiores, como de 9” e 10”, sem o leitor de DVD.
 
Acreditamos que a introdução da plataforma Android, não somente no mercado Brasileiro, mas também no mercado mundial, esteja influenciando nessa mudança de hábitos, pois a mesma proporciona uma maior interatividade e conectividade ao usuário, com o uso de aplicativos diversos e, essa interatividade fica mais dinâmica em telas maiores.
 
Como as centrais multimídias com sistema operacional Android já possuem conexão com a internet, seja via wi-fi ou 3g, os usuários tendem a acessar aplicativos de reprodução de vídeos e músicas on-line, além da possibilidade de utilização de pendrives e SD cards com vídeos, músicas e imagens pré-gravadas. Essas ferramentas diminuem a necessidade de carregar nos veículos os bons e velhos CD’s e DVD’s.
 
Cabe aos fabricantes de centrais multimídias se atentarem a essa nova percepção dos consumidores em aumentar a oferta de modelos com telas maiores, sem se esquecerem de manter em seus portfólios os modelos com DVD, pois apesar dessa nova tendência global, para alguns consumidores, hábitos antigos demoram a mudar.


Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados