Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
SUPER MÁQUINAS
04/03/2018 11h00
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Lamborghini Urus: Um SUV fora dos padrões


Montadora italiana de superesportivo entrou no mercado de utilitário esportivo, porém, com um modelo de 650 cv de potência

Texto: Felipe Salomão
Fotos: Divulgação

Indique
Lamborghini Urus: Um SUV fora dos padrões

Muitos criticaram, já outros adoraram. O Lamborghini Urus foi desenvolvido para “causar”. É a primeira vez que a montadora italiana produz um SUV, e para isso, os designers colocaram nos traços o dinamismo e robustez, e claro, sem perder o luxo.  

O SUV esbanja luxo, além de ter um motor poderoso, mas com traços dinâmicos característicos dos super carros da Marca. Com estilo de coupé, o modelo tem uma maior distância do solo, e por dentro, gera um espaço luxuoso junto com que há de mais novo em tecnologias.



O utilitário esportivo facilita a condução na cidade, o máximo de conforto durante longas viagens, mas sem perder a emoção de guiar um esportivo da Montadora, além de ser off-road, mesmo com rodas de liga-leve de 23”, pode andar tranquilamente na terra e na neve também. A traseira tem um difusor inspirado por carros de corrida da Marca.

Internamente, o SUV tem os traços dos bólidos da Marca, porém, com mais espaço e com uma central multimídia, que permite interagir com Smartphones da Apple e da Android. O volante tem a base reta e comandos para interagir com a central e com o painel de instrumentos em TFT, que além de mostrar o básico, conta-giros e velocímetro, mostra outros detalhes do carro, como autonomia, pressão dos pneus, telemetria do carro, entre outros.



O sistema de som é Bang & Olufsen high-end com som 3D e saída de 1.700 watts, com 21 alto-falantes totalmente ativos, o que confere potência e qualidade sonora.

Em relação, a motorização, o Lamborghini Urus possui um trem de força V8 com duplo turbo de 4.0 litros, que despeja 650 cavalos de potência a 6.000 rpm e máximo de 6.800 rpm e 850 Nm de torque máximo em 2.250 rpm. A transmissão é automática de oito velocidades.



O SUV acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, de 0 a 200 km/h em 12,8 segundos. A velocidade máxima é de 305 km/h, o que o torna o utilitário esportivo mais rápido disponível no mercado.



Infelizmente, o modelo ainda não é comercializado no mercado automotivo brasileiro, mas quem puder se mudar para Europa, terá que desembolsar € 171.429,00.

Ficha Técnica
Motor –  V8
Potência – 650 cv
Velocidade Máxima – 305 km/h
 
 
 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Porsche 911 GT3 RS: GTzão que traz alegria

SUPER MÁQUINAS

| 31/03/2018

Porsche 911 GT3 RS: GTzão que traz alegria

Com motorização de 520 cv de potência, bólido alemão esbanja esportividade, sem perder a tradicional beleza

Mustang Bullitt: Muscle Hollywoodiano

SUPER MÁQUINAS

| 30/03/2018

Mustang Bullitt: Muscle Hollywoodiano

Montadora refaz modelo que já foi astro do cinema. Bólido ganhou motorzão V8 de 480 cv de potência

Audi R8 V10 RWS: Um Super V10

SUPER MÁQUINAS

| 03/03/2018

Audi R8 V10 RWS: Um Super V10

Esportivo alemão tem série limitada de 999 unidades nas versões Coupé e Spyder. Motor desempenha 540 cv de potência

BMW i8 Roadster: Um Roadster do futuro

SUPER MÁQUINAS

| 28/01/2018

BMW i8 Roadster: Um Roadster do futuro

BMW continua a inovar com seu esportivo híbrido, que consegue ser potente sem poluir o meio-ambiente

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados