Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
LANÇAMENTOS
15/12/2017 09h00
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Porsche Panamera 4 E-Hybrid: Potente, mas econômico


Com design elegante e tradicional da Marca, modelo ganhou motor elétrico que o ajuda ficar mais veloz sem poluir o meio-ambiente

Fonte:Felipe Salomão/ Revista USAC News
Foto: Divulgação

Indique
Porsche Panamera 4 E-Hybrid: Potente, mas econômico

A Porsche anunciou uma plano global para oferecer uma nova matriz energética para os seus modelos. Em 2019, a montadora alemã terá um esportivo totalmente elétrico, mas até lá, alguns dos tradicionais carros da Marca ganharão motores elétricos, como o Panamera 4 E-Hydrid.

O Panamera 4 E-Hybrid tem o traço marcante da Porsche. A dianteira tem grandes faróis arredondados e um longo capô, que confere elegância e esportividade. A traseira tem faróis na horizontal, que “fecha” o design do modelo com luxo.



Por dentro, o modelo tem painel de instrumentos semelhante aos outros carros da Marca, claro, o conta-giros é no meio para conferir mais esportividade. O volante tem uma boa pegada e comandos para manusear a central multimídia e alterar o modo de pilotagem.



A central multimídia, além de permitir interação com Smartphone, mostra em quais modos de condução e dados sobre o carro. Já os comandos de ar condicionado ficam perto da manopla de câmbio, que o deixou ainda mais luxuoso.



Apesar de ter um desenho fino e esportivo, o maior atrativo do Panamera 4 E-Hybrid está no conjunto mecânico. O bólido vem equipado com trem de força V6 biturbo de 2.9 litros com quatro válvulas por cilindro, que desenvolve 330 cv de potência entre 5.250 rpm e 6.500 rpm, e torque de 45,9 kgfm entre 1.750 e 5.000 rpm. O outro motor é elétrico e desempenha 136 cv de força e 40,8 kgfm de torque. Juntos geram 426 cv de potência a 6.000 rpm e 71,4 kgfm torque entre 1.100 e 4.500 rpm.



A transmissão é automatizada PDK de oito velocidades e dupla embreagem, além de ter sistema de tração nas quatro rodas. De 0 a 100 km/h é feito em 4,6 segundos, e a velocidade máxima é de 278 km/h.

O propulsor elétrico, que pode ser carregado tanto na tomada quanto por sistemas do veículo, por exemplo, o modo E-Charge que ajuda na carga da bateria, esta que pode ser completada entre quatro e seis horas quando conectadas nas tomadas de 220 v com 20 amperes. A Porsche disponibiliza como opcional um carregador de 7,2 kWh, que permite carregar a bateria em duas horas. O modelo também regenera as baterias ao desacelerar e frear.



São seis modos de condução: Sport, Sport Plus, E-Power, Hybrid Auto, E-Hold e E-Charge. Cada um deles oferece um modo de guiar com a melhor performance. Com o E-Power é possível utilizar apenas o motor elétrico por 50 km e acelerar até 140 km/h, já o Hybrid Auto combina os dois propulsores em busca de melhor desempenho e economia. Já se o condutor quiser uma pegada esportiva, basta escolher a Sport Plus, em que a alta performance estará garantida.



O Porsche Panamera 4 E-Hybrid conta com: tração integral ativa com embreagem multidisco regulada eletronicamente, suspensão a ar adaptável com amortecedores pneumáticos e ajustáveis, entre outros.



Ao dirigir
Ao dirigir o Porsche Panamera 4 E-Hybrid mostrou muito bem em todos aspectos. A começar pelo conforto e luxo. A ampla tela mostra tudo o que o motorista precisa saber sobre o carro de modo simples e intuitivo. Guiar o modelo no modo apenas elétrico não quer dizer perda de potência, pelo contrário, ele é rápido, e claro, se precisar, o motor a combustão entra em ação. No modo mais esportivo é como guiar um 911, porém, um pouco mais pesado, mas isso não quer dizer que o carro não ande bem e nem que fique menos seguro, pelo contrário, a suspensão fica firma e é possível tirar uma boa performance do modelo.
 


Versões e Preços
Panamera 4 E-Hybrid R$ 529.000
Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo R$ 542.000
Panamera 4 E-Hybrid Executive R$ 554.000
Panamera Turbo S E-Hybrid R$ 1.233.000
Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo R$ 1.212.000
Panamera Turbo S E-Hybrid Executive R$ 1.242.000
 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SsangYong Brasil: Novas caras da Marca

LANÇAMENTOS

| 24/11/2017

SsangYong Brasil: Novas caras da Marca

Montadora sul-coreana realizou test-drives com os modelos: Tivoli, XLV, Korando e Actyon Sports. Todos serão lançados em fevereiro de 2018

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados