Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
LANÇAMENTOS
24/11/2017 09h00
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

SsangYong Brasil: Novas caras da Marca


Montadora sul-coreana realizou test-drives com os modelos: Tivoli, XLV, Korando e Actyon Sports. Todos serão lançados em fevereiro de 2018

Fonte:Felipe Salomão/ Revista USAC News
Foto: Divulgação

Indique
SsangYong Brasil: Novas caras da Marca

A SsangYong está de volta ao País através de uma parceria com a Venko Motors e o Grupo JLJ, e passou a ser chamada de SsangYong Brasil.
A marca sul-coreana informou que dará garantia de atendimento aos modelos já comercializados por aqui, com peças e novas concessionárias. Com a chegada da Fabricante, novos quatro modelos: Tivoli, XLV, Korando e Actyon Sports, estes dois últimos foram lançados nos primeiros anos por outra importadora que trazia a Marca ao mercado nacional. Os carros puderam ser conhecidos e testados no dia 23 de novembro pela imprensa especializada.

Korando
O Korando foi reestilizado e ganhou um novo design mais contemporâneo. O modelo não tem mais aquele estilo “tubarão”, agora, ele ficou mais moderno com traços mais robustos.  
 
Por dentro, o modelo é confortável e tem bom acabamento, além de ter um central multimídia que permite fazer ligações pelo Smartphone por Bluetooth. O carro conta ainda com bancos de couro, ar-condicionado digital e partida por chave presencial (start/stop), além de direção elétrica, airbags dianteiros, freios dianteiros e traseiros a disco, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas e luzes diurnas de LED.
 
O Korando vem equipado com motor Turbo-Diesel 2.2 litros Euro VI, que entrega 178 cv de potência a 4.000 rpm e torque de 41 kgfm a 1.400-2.800 rpm. A transmissão é AISIN automática de seis velocidades e com trocas sequenciais.
 
Para melhorar a dirigibilidade em todos os tipos de terrenos, o SUV vem equipado com tração AWD, que entende de modo automático o tipo de terreno.
Ao dirigir, o modelo se mostrou bem tanto em saída, quanto retomadas, o barulho do motor diesel não passa para dentro do habitáculo, o que é bom. Já o painel de instrumentos reflete muito ao sol, o que não ajuda na visualização. Porém, o carro tem bons níveis de acabamento.
 
Actyon Sports
A pick-up Actyon Sports vem equipada com trem de força de 2.2 litros Turbo Intercooler Euro VI, que tem potência de 178 cv a 4.000 rpm e torque de 41 kgfm a 1.400-2.800 rpm. A transmissão é AISIN automática de seis velocidades e conta com trocas sequenciais.
Por Fora, o modelo segue os novos padrões de design, que deixou a pick-up mais robusta, já por dentro traz conta com um painel de instrumentos modernos e de fácil visualização.
 
A caçamba foi projetada para transportar os mais variados tipos de carga, permite até 720 kg de capacidade.
 
Ao dirigir a Actyon Sports tem um bom conjunto mecânico e um bom acabamento interno, porém, a suspensão da pick-up deixa a desejar, e claro, um pouco instável.
 
XLV
O SUV XLV é modelo com traços elegantes e sofisticados por conta do teto em outra cor e dianteira sem uma grande grade frontal. Por dentro, tem detalhes bem acabados, além de um bonito painel de instrumentos, além de ter bancos de couro, partida por chave presencial, bancos de couro e ar-condicionado digital de 2 zonas, entre outros itens. A capacidade do porta-malas é de 720 litros.

O utilitário esportivo vem equipado com trem de força 1.6 litros, à gasolina, que entrega 128 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 16,3 kgfm a 4.600 rpm. A transmissão é AISIN automática de seis velocidades, além de contar trocas sequenciais.

Ao dirigir o modelo vai bem, mas na subidas e retomadas tem que ter paciência, pois ele demora para recuperar o “fôlego”. A transmissão é boa e a suspensão é bem acertada. A central multimídia falta espelhamento de Smartphone, bem como, nos outros modelos da Marca.

Tivoli
O Tivoli é um “irmão” menor do XLV. O design tem um conjunto ótico sofisticado com luzes diurnas em LED e amplos faróis de milha. Por dentro, o volante tem um boa pegada e uma ampla central multimídia. O porta-malas tem capacidade para 423 litros.
 
O modelo conta com sistema de direção elétrica com três ajustes – Normal, Sport e Comfort, partida por chave presencial (start-stop), bancos de couro e ar-condicionado digital dual zone, além de ter airbags para motorista e passageiro, controle de estabilidade e de tração, luzes diurnas de LED, entre outros.
 
Bem como, o XLV, o modelo vem equipado com trem de força 1.6 litros, que entrega 128 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 16,3 Kgf.m a 4.600 rpm. A transmissão AISIN automática de seis velocidades e trocas sequenciais.
Ao dirigir, o modelo é bem acertado com um bom ajuste de suspensão, e diferente do XLV, o motor vai bem em subidas e retomadas, além de dar a sensação de guiar um hatchback.
 
* À convite da SsangYong Brasil, Felipe Salomão esteve na apresentação e test drive dos modelos da Marca em Salto/SP. 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Porsche Panamera 4 E-Hybrid: Potente, mas econômico

LANÇAMENTOS

| 15/12/2017

Porsche Panamera 4 E-Hybrid: Potente, mas econômico

Com design elegante e tradicional da Marca, modelo ganhou motor elétrico que o ajuda ficar mais veloz sem poluir o meio-ambiente

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados