Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
TEST DRIVE
20/11/2017 15h17
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Fiat Toro: Para cidade e para o campo


Com boa capacidade para carregar peso, motores diesel e flex, conforto e agilidade para dirigir, a pick-up italiana é para o urbano e para o rual

Fonte:Felipe Salomão/ Revista USAC News
Fotos Renata de Moraes

Indique
Fiat Toro: Para cidade e para o campo

A Fiat ganhou notoriedade em pick-ups quando começou produzir a Strada, um dos modelos mais vendidos da Marca no Brasil, além de ser a líder do segmento. Com este conhecimento de mercado, a Montadora pensou em produzir uma pick-up maior.
 
A Toro tem características de SUV, mas com caçamba. Assim, ela ficou ágil para cidade e boa para o campo, isso é claro, sem perder o conforto de utilitário esportivo.
 
A equipe da Revista teve a oportunidade de testar tanto a versão Freedom Flex e a Volcano 2.0 Diesel.   
 


Perfil
 
A principal ideia da Fiat quando começou a produzir a Toro, era aliar agilidade, funcionalidade, robustez e conforto.
 
A dianteira tem a nova características da Marca, que compõe dois grupos óticos, um mais elevado e outro perto da grade, os dois conferem robustez e elegância.
 
A lateral tem uma cintura elevada e caixas de rodas alargadas, além de ter um vinco que confere a sensação de dinamismo.
 


Na traseira tem dois faróis “musculosos”, já a inovação fica no modo de abrir a tampa lateralmente, o que facilita em alguns caso, ou seja, é possível manter uma porta aberta e colocar uma caixa, sem abrir toda a tampa.
 
Como o lado de fora, dentro a pick-up tem traços elegantes, mas sem perder a robustez. O modelo é confortável como um utilitário esportivo, além de ter o conceito Wrap Around, ele envolve os elementos de modo sutil, por exemplo, as molduras da central multimídia, saídas de ar, controles de ar-condicionado, quadro de instrumentos, alto-falantes e puxadores das portas.
 


O volante tem uma boa empunhadura e uma base achatada para conferir mais esportividade. Os bancos “abraçam” bem o motorista e passageiros, além de ser confortáveis.
 
O sistema multimídia Uconnect Touch Nav de 5” permite fazer ligação pelo Smartphone, tem GPS e entrada USB. A Marca ainda colocou um ar-condicionado digital dual zone e console central climatizado.
   
Performance
A versão Toro Freedom 2.4 TigerShark AT9 Flex despeja 186 cv de potência, quando abastecido com etanol e 174 cv de força, quando abastecido a gasolina.
 
O consumo na cidade é de 6 km/l no álcool e 8.6 km/l na gasolina, já na estrada 7.4 km/l no etanol e 10.8 km/l na gasolina.


 
Já a versão topo de linha Toro Volcano 2.0 diesel AT9, o trem de força entrega 170 cv de potência. O consumo é de 9 km/l na cidade e na estrada é de 11.2 km/l. Ambas versões vêm equipadas com transmissão automática de nove velocidades.
 
Além de dois propulsores potentes e para atrair todos os tipos de públicos, a pick-up conta com função Sport, que confere esportividade.
 
Há outros equipamentos como: sistema que desliga e liga o motor automaticamente durante paradas rápidas, sensor de pressão dos pneus, capota marítima, sistema de otimização de combustível,  entre outros itens.
 
Mercado
O mercado de pik-ups brasileiro é bastante movimentado, por exemplo, Renault Oroch, Volkswagen Amarok, Chevrolet S10, entre outras, por isso, a Fiat mantém um preço competitivo para tentar fisgar uma boa parte dos consumidores. A  Toro Freedom 2.4 TigerShark AT9 Flex é comercializada por R$ 100.270, já a Toro Volcano 2.0 diesel AT9 tem o preço de R$ 134.390.
 


Opinião
A Fiat Toro flex vai bem, tanto quanto, a versão diesel são ágil de dirigir, até lembra um utilitário esportivo na condução, e também no conforto. A central multimídia poderia ser maior, 5” é muito pequeno para os padrões atuais. A caçamba abre uma porta de cada vez, o que é para colocar uma simples caixa, ou abri-la para colocar sacos de café, por exemplo. Para andar no asfalto ela vai bem, na terra, terrenos muito acidentados ela deixa a desejar, com a tração 4x2, já a 4x4 vai bem.
 
Quem quiser ver o vídeo do Test Drive, basta acessar nosso canal no YouTube:
https://www.youtube.com/revistausacnews
 
 
Ficha técnica
Fiat Toro 2.4 TigerShark AT9 Flex/ Volcano 2.0 diesel AT9
 
ESPECIFICAÇÕES
Motor                                     2.0 Diesel / 2.4 TigerShark
Cilindrada (cm³)                  1.956 cm³ / 2.360 cm³
Potência                          170 cv a 3.750 rpm / 186 cv (A) e 174 (G) a 6.250 rpm
Torque (kgfm)                35,7kgfm a 1.750 rpm / 24,9 kgfm (A) e 23,5 kgfm (G) a 4.000 rpm
Combustível                         Diesel / Flex
Tração                                   4x4 – 4x2
Transmissão                        Automática de 9 velocidades
Direção                                 Elétrica
Freios dianteiros              Discos ventilados
Freios traseiros                Tambor
Pneus                                               225/65 – 215/65
Rodas                                               17” e16”
Suspensão Dianteira                     Independente McPherson
Suspensão Traseira                       Independente Multibraço
 
DIMENSÕES
Distância Entre Eixos                               2.990 mm
Comprimento                                              4.915 mm
Altura                                                         1.746 mm / 1.680 mm
Largura                                                         1.844 mm
Peso   total                                                   1.871 kg
Capacidade do Tanque                            60 litros
Porta-Malas                                             820 litros  
Capacidade da caçamba                        1000 kg / 650 kg


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volkswagen Passat: Um sedã classudo

TEST-DRIVE

| 29/11/2017

Volkswagen Passat: Um sedã classudo

Grande e confortável, o Volkswagen Passat chama atenção, além de ser um sedã com muita história no segmento automotivo mundial

Fiat Mobi: Perfeito para a cidade

TEST-DRIVE

| 28/10/2017

Fiat Mobi: Perfeito para a cidade

Com dimensões compactas, motor econômico e interatividade com smartphones, hatchback de entrada italiano vai muito bem nos grandes centros urbanos

BMW Série 1 120i Sport GP: Jovialidade no olhar

TEST-DRIVE

| 26/10/2017

BMW Série 1 120i Sport GP: Jovialidade no olhar

Com motor de 184 cv de potência e traços joviais. Hatchback alemão dá um show de esportividade

JAC T5 CVT: Atualização moda à oriental

TEST-DRIVE

| 21/09/2017

JAC T5 CVT: Atualização moda à oriental

SUV chinesa tem motor potente, câmbio CVT barulhento, mas bom. Acabamento poderia ser melhor

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados