Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
TEST-DRIVE
29/11/2017 15h05
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Volkswagen Passat: Um sedã classudo


Grande e confortável, o Volkswagen Passat chama atenção, além de ser um sedã com muita história no segmento automotivo mundial

Fonte:Felipe Salomão/ Revista USAC News
Fotos Renata de Moraes

Indique
Volkswagen Passat: Um sedã classudo

O Volkswagen Passat é um carro icônico, um dos motivos de tanta adoração é que o modelo sempre teve um design sofisticado, tecnologias de ponta, e claro, trem de força de respeito.
 
Perfil
O Passat foi concebido sobre a base modular MQB, que confere mais dinâmica durante a condução, além de ter uma boa distância entre-eixos, com a possibilidade ter rodas maiores, neste caso, de liga-leve de 18”.
 
A dianteira segue com traços marcantes, e a grade alongada se junta com os faróis, também alongados. As duas peças estão próximas, o que dá a sensação de ser única. Mais abaixo, os faróis de neblina seguem o mesmo design alongado. O capô é musculoso e extenso.


 
Na traseira, os faróis também alongados seguem o vinco da lateral do veículo, ou seja, quando se olha o carro parado tem a sensação de dinamismo. A esportividade também pode ser notada por conta da traseira ser mais elevada que a dianteira.
 
Por dentro, a elegância impera. Os bancos são confortáveis e “abraçam” tanto o motoristas quanto os passageiros. A central multimídia é moderna, e permite fazer ligações pelo Smartphone, traçar rotas pelo GPS, entre outras funções.
Com um relógio analógico, painel esticado e volante multifuncional a beleza ganha força, porém, o ponto alto do design interior é o painel digital programável, chamado de Active Info Diplay. Nele é possível ver todos os instrumentos de maneira digital, ou seja, visualizar velocímetro, conta-giros, informações sobre o veículo, GPS, entre outros, sem nenhum problema para entender os dados do painel.


    
Performance
Esse sedã premium está equipado com motor 2.0 TSI BlueMotion Technology de 220 cv de potência, quando atinge 4.500 rpm até 6.200 rpm. O modelo teve ganho de potência de 9 cv sobre a geração anterior. A transmissão é DSG de seis velocidades com função Tiptronic.
 


Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos, ante 7,6 segundos da versão anterior, e atinge a velocidade máxima de 246 km/h, contra 210 km/h.
Além de contar um “motorzão” o carro traz bons equipamentos, entre eles: sistema Start/Stop, que desliga e liga o motor em paradas de semáforo, ABS, distribuição eletrônica de frenagem, controle de tração, controle eletrônico de estabilidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle automático de velocidade, seis airbags,  assistente de estacionamento, controle adaptativo de distância e velocidade, função de frenagem de emergência, entre outros.
 
Mercado
O Volkswagen Passat Highline é comercializado por R$ 178.130. Entre os concorrentes estão: Hyundai Azera (R$ 180.414), Ford Fusion SEL 2.0 EcoBoost (R$ 125.900) e Lexus Série ES (R$ 274.800).
 


Opinião
O carro responde bem aos comandos é bastante ágil, além de ter muita potência. Quando se pisa no acelerador ele não deixa a desejar faz com que a dirigibilidade seja bastante prazerosa. É confortável e ideal para viagens em famílias, além de contar com um amplo porta-malas.
 


Ficha técnica
Volkswagen Passat Highline
 
ESPECIFICAÇÕES
Motor                                     2.0 TSI BlueMotion Technology
Cilindrada (cm³)                  1.984 cm³
Potência                            220 cv  - 4.500 a 6.200 rpm
Torque (kgfm)                    35,7kgfm (G) - 1.500 - 4.400 rpm
Combustível                         Gasolina
Tração                                   Dianteira
Transmissão                        Automática de 6 velocidades
Direção                                 Elétrica
Freios dianteiros              Discos ventilados
Freios traseiros                Disco
Pneus                                               235/45
Rodas                                               Liga leve 18
Suspensão Dianteira                     Independente McPherson
Suspensão Traseira                       Independente Multibraço
 
DIMENSÕES
Distância Entre Eixos                             2.791 mm
Comprimento                                              4.767 mm
Altura                                                        1.456 mm
Largura                                                         1.832 mm
Peso   total                                                   1.499 kg
Capacidade do Tanque                            70 litros
Capacidade do Porta-malas                     506 litros
 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fiat Argo: Famosos traços italianos

TEST DRIVE

| 04/03/2018

Fiat Argo: Famosos traços italianos

Hatch tem um bom acabamento interno e motorização que não deixa na mão, além de um design elegante

JAC T40: Novo jeitão chinês

TEST DRIVE

| 03/03/2018

JAC T40: Novo jeitão chinês

Acabamento interno, conforto, bom acerto da suspensão e tecnologia são pontos positivo. Motor deixa a desejar

Ford EcoSport – Freestyle e Titanium: Nova vertente

TEST DRIVE

| 30/01/2018

Ford EcoSport – Freestyle e Titanium: Nova vertente

Utilitário esportivo americano não muda muita no design, mas trás novas tecnologias e duas opções de motores

Fiat Toro: Para cidade e para o campo

TEST DRIVE

| 20/11/2017

Fiat Toro: Para cidade e para o campo

Com boa capacidade para carregar peso, motores diesel e flex, conforto e agilidade para dirigir, a pick-up italiana é para o urbano e para o rual

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados