Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
AUTOMOBILISMO
30/11/2017 17h36
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Hamilton a um passo do tetracampeonato


Vitória em Suzuka e abandono de Vettel deixam inglês perto do quarto título na F1

Fonte: Fellipe Granzotto/ Revista USAC News
Foto: Divulgação

Indique
Hamilton a um passo do tetracampeonato

Uma vela de motor pode ter custado à Ferrari o título do mundial 2017 de F1. Sim, parece ironia, mas foi exatamente o que aconteceu em Suzuka, palco do GP do Japão. Largando na segunda posição, Sebastian Vettel sabia da importância de um bom resultado na etapa asiática no intuito de manter vivas as chances de título. Mas o cenário foi exatamente o oposto. Uma falha na vela do propulsor italiano comprometeu o desempenho do alemão, que foi perdendo posições volta a volta. No sexto giro, Vettel recolheu para os boxes, abandonando a prova.
 
Pior do que isso foi assistir de camarote a mais uma vitória de Lewis Hamilton. O inglês dominou a prova e sem maiores dificuldades, garantiu o oitavo triunfo do ano. Max Verstappen, da Red Bull, fez excelente prova e terminou na segunda posição, seguido pelo companheiro de equipe Daniel Ricciardo, o terceiro colocado. Com o resultado, Lewis soma agora 306 pontos e ostenta uma confortável vantagem de 59 pontos sobre Vettel. Restando quatro etapas para o fim do Mundial (Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi) e 100 pontos em jogo, pode-se dizer que Hamilton colocou uma mão na taça. Para levar o título no Brasil, Lewis só precisa chegar a frente de Vettel nas duas próximas provas. Desta forma, ‘marcando’ o rival e não deixando a vantagem diminuir, o piloto da Mercedes não poderia ser mais alcançado.
 
Para a Ferrari, trata-se de uma nova frustração. O jejum de 10 anos sem títulos seguirá por pelo menos mais uma temporada, salvo alguma surpresa. Mas isso não é por acaso. Nas últimas provas, o time italiano não se mostrou tão merecedor de levar a taça para Maranello. Em Cingapura, uma batida absurda de Vettel e Kimi Raikkonen tiraram ambos na 1ª volta. Na Malásia, Vettel largou em último, devido a uma punição por troca de motor. Já Kimi teve um problema de vela e sequer largou. Por fim, no Japão, Vettel abandonou com um novo problema de vela.
 
E a situação da Ferrari pode se tornar um pouco mais tensa neste final de campeonato. Se já não bastasse estar mais distante da luta pelo título, agora, o time italiano vê ameaçado até mesmo o vice-campeonato. Apesar de apagado nas últimas provas, Valtteri Bottas aparece em terceiro na tabela, apenas 13 pontos distante de Vettel. A Mercedes já deixou claro que lutará para fazer do finlandês o vice-campeão do ano. No que diz respeito ao campeonato de construtores, a fatura já está quase liquidada. A Mercedes lidera com folga. São 10 vitórias e 540 pontos, diante de 395 da Ferrari, que já começa a ver a aproximação da Red Bull, a terceira colocada com 303 pontos.
 
Nos Estados Unidos, a pista de Austin, no Texas, tende a beneficiar os carros da Ferrari. Já em Hermanos Rodriguez, palco do GP do México, o motor Mercedes deve falar mais alto, colocando Hamilton e Bottas como francos favoritos. No Brasil, onde o campeonato pode ser sacramentado, a Ferrari deve equilibrar as coisas. Por fim, em Abu Dhabi, a pista travada no meio do deserto tende a ser favorável aos carros prateados devido às longas retas. Mas o miolo sinuoso, com curvas de baixa velocidade, podem alavancar Vettel e Kimi para as primeiras posições. Em resumo: as próximas provas prometem um equilíbrio de forças entre Mercedes e Ferrari, o que torna ainda mais difícil a tarefa de Vettel de reverter o cenário. Não à toa, Hamilton caminha rumo ao tetra.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nissan revela carro da Fórmula E

AUTOMOBILISMO

| 07/03/2018

Nissan revela carro da Fórmula E

Etapa começa em dezembro deste ano

Subaru e STO estarão na 24 Horas de Nürburgring

AUTOMOBILISMO

| 26/02/2018

Subaru e STO estarão na 24 Horas de Nürburgring

Corrida acontecerá no dia 13 de maio, na Alemanha

Rali Suzuki Off-Road fará parte do Paulista Off-Road

NOTÍCIAS

| 15/02/2018

Rali Suzuki Off-Road fará parte do Paulista Off-Road

Competição terá taxa de inscrição gratuita

Fórmula 1 terá luta pelo penta em 2018

AUTOMOBILISMO

| 30/11/2017

Fórmula 1 terá luta pelo penta em 2018

Com novo título, Hamilton travará duelo com Vettel na busca pelo 5º campeonato

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados