Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
REPORTAGENS
22/11/2017 15h50    ATUALIZADO EM 22/11/2017 16h57
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Passeio 4x4 - Ideia. Amigos. Carros. Trabalho. Passeio. Reconhecimento. Sucesso


Fonte:Claudia M. Moraes/ Renato Maia/ Revista USAC News
Renata de Moraes

Indique
Passeio 4x4 - Ideia. Amigos. Carros. Trabalho. Passeio. Reconhecimento. Sucesso

Sem sombra de dúvida, viver é um presente!!! Nos possibilita conhecer  pessoas, fazer novas amizades, até mesmo desfazer amizades antigas. Conhecer lugares diferentes, retornar a lugares muito legais e com visuais incríveis, como é o caso do Vale do Itararé, divisa entre São Paulo e Paraná, experimentar comidas diferentes ou até mesmo aquela feita no mais singelo fogão à lenha. E em se tratando de comidinhas, cafezinhos e gordices, quem me conhece bem, sabe que tudo isso faz parte dos roteiros, trabalho, viagens e vida pessoal, em resumo está tudo no mais perfeito equilíbrio, 50% e 50%.

 

E neste contexto, particularmente, posso dizer que, em meio a tantos lugares que já estive e recentemente por onde passamos (passamos porque estava com amigos queridos, irmã e guia local no Passeio 4x4 com as pick-up's Volkswagem Amarok e Chevrolet S10), um deixou saudade: a casa da dona Augusta, uma pessoa muito querida, batalhadora, vencedora na luta do dia a dia e merecedora de qualquer "presente" que a vida possa lhe dar, onde as portas de sua casa estavam abertas para nos receber, e que além de toda a acolhida num sábado à tarde, preparou com muito carinho em minutos um bolinho de chuva "dos deuses", um dos melhores que já comi em toda minha vida, sem falar daquele cafezinho... Tinha mais coisas gostosas postas à mesa, mas não é matéria sobre culinária...

 

Sendo assim, vamos ao que de fato interessa. Entre os dias 7 e 10 de setembro, em pleno feriado prolongado, eu, Claudia Moraes (Revista USAC News) e Renato Maia (Falando de Carro), com o apoio da fotógrafa Renata de Moraes (@Rm77Photos), da Rosângela Pereira e do guia local Luis, mais conhecido como Staff Caipira, conseguimos colocar em prática o Passeio 4x4 pela região do Vale do Itararé, como já dito, com duas das mais potentes pick-up's do mercado, Volkswagem Amarok e Chevrolet S10.

 

Saímos de São Paulo na madrugada do dia 7, quinta-feira, por volta das 5h00 da manhã, rumo a Itararé. Foram aproximadamente 350 km de muita estrada, e as pick-up's se comportaram muito bem, com muito conforto, bom desempenho no asfalto, e consumo de combustível dentro das expectativas. Vale dizer que ambas eram com motorização a diesel.

 

Em ritmo constante na estrada, chegamos são e salvos na cidade por volta das 9h30 da manhã com muita empolgação para levar as "bravas crianças" pra passear... Hotel na ordem do dia, o guia local a nossa espera, café tomado, tudo organizado e pronto, partimos para um dia de muitas aventuras pelo Vale do Itararé.

 

 

Primeiro dia - 7/9:

Na parte da manhã, nos dois primeiro passeios, o roteiro Off-Road foi no modo "pernas ativadas". Visitamos o PARQUE DA BARREIRA e a GRUTA DA BARREIRA, na divisa entre os Estados de São Paulo e Paraná, local que servia de rota para os tropeiros.


 

Na sequência, hora de colocar as "bonitas" para o "trabalho braçal", ou melhor, os pneus e seus modos de condução à prova, afinal foi para isso que elas estavam em Itararé. CACHOEIRA DO RIO DA VACA aqui estamos nós!!! Com a ajuda do nosso guia Caipira, a primeira a desbravar as águas e obstáculos foi a Chevrolet S10. Na sequência foi a vez da Volkswagen Amarok, que sem dificuldades e com todos os comandos engatados, subiu tranquilamente os níveis de queda d'água da cachoeira.



 

Ambas se mostraram muito aptas e fortes. E depois de todo esforço, pausa para a sessão de fotos.

 


 

 

Na parte da tarde, a aventura por Itararé continuava sem qualquer tipo de cansaço, mesmo depois de enfrentar os 350 km de estrada. Dessa forma, seguimos por trechos de terra até o CÂNION PIRITUBA, ou seja, começou em definitivo o Off-Road com as pick-up's Amarok e S10. A beleza do lugar se mistura com o silêncio, ou com o piar do pássaro que voa livremente pelos rochedos...

 

Vale a info: aqui as fotos são nossas e da paisagem, as caminhonete não chegam próximas aos Cânions.

 

Final do dia, pé no acelerador e lá vamos nós para o MORRO CHATO. E como não podia faltar, temos a " piadinha" do nosso guia: Tá vendo o Sol lá? Então, não temos tanto tempo para chegar até lá em cima, pois ele (o Sol), desce feito uma bala... Depois dessa, feito uma bala chegamos nós a tempo de ver o mais lindo Pôr do Sol. Um presente... Indescritível!!!

 

 

Segundo dia - 8/9

Na parte da manhã partimos rumo à CACHOEIRA DO SOBRADINHO, percurso fora da estrada com muita poeira. Aqui as pick-up's também não chegavam até o local, então temos a paisagem como nossa aliada.


 

 

Na parte da tarde, a aventura continuou num percurso mais que Off-Road, com muitos obstáculos, erosão e terreno bastante arenoso, onde tanto a Amarok quanto a S10 tiveram que mostrar sua força e desempenho. Ambas não se intimidaram não, muito pelo contrário, se saíram muito bem!!! E como recompensa, mais uma CACHOEIRA no nosso caminho, com direito a muitos clicks!!!



 

E para fechar o dia, o VALE DO JAGUARICATÚ com sua vegetação totalmente seca e pronta para a colheita. Sim, colheita, a plantação era de aveia.

 

 

Terceiro dia - 9/9

E o tão esperado dia chegou!!! A manhã de sábado estava envolvida por muita expectativa e aventura, mais até que os dias anteriores, também não era para menos, a programação trazia o roteiro do famoso TÚNEL ALAGADO. O Túnel Fábio Rego, era um túnel ferroviário, que além de passar sob a rodovia Itararé (SP) - Jaguariaíva (PR), tem 836 metros de extensão. Ele estava praticamente pronto em 1956, mas foi aberto em 1964, e funcionou até 1993-1994. Após seu fechamento em definitivo, seus trilhos foram arrancados e a natureza tomou conta.



 

Passamos pelo Túnel e também retornamos por ele, mas não foi "suficiente", pelo caminho ainda tivemos uma pouco mais de água e barro para o divertimento de todos!!!


 

Na parte da tarde, após o almoço porque ninguém é de ferro, seguimos estrada a fora, com as mais belas paisagens, entre cidade, cachoeiras, animais, fazendas, mais cachoeiras e muita poeira até chegar ao MORRO DO CHAPÉU, para finalizar o dia de fotos e gravações com mais um belo presente da natureza, o Pôr do Sol.

 

 

 

Quarto dia - 10/9

Hora mais chata do passeio, a despedida...

Foram quatro dias intensos, porém muito legais. Apesar de sermos apenas quatro pessoas, eu, Renata, Rosângela e Renato, muitas outras estiveram ao nosso redor durante a viagem, o Staff Caipira, as pessoas do hotel, os lugares por onde almoçamos e jantamos, os amigos troleiros, Allan, Carla, Josinei e Sandra, que também se juntaram a nós para um dia de passeio, a dona Augusta que abriu as portas de sua casa para nos receber, e por aí vai... Enfim, nos tornamos uma família, não se sangue, mas de coração. Demos muita risada, fizemos novas amizades, amigo famoso com direito a foto (só faltou o autógrafo...), almoçamos na trilha, tivemos pneu furado, tombo na cachoeira, cafezinho, bolinho de chuva, borrachudos, e o mais lindo Pôr do Sol.
Em resumo, foi DEMAIS!!!


 

 

 

Agradeço a Volkswagen e até mesmo a Chevrolet que acreditaram no nosso propósito de trabalho e confiaram seus modelos, Amarok e S10, para que pudéssemos colocar em prática o Passeio 4x4.


 

Além da matéria que vocês acabam de conferir, o vídeo pode ser visto no YouTube tanto no Canal da Revista USAC News quanto no Falando de Carro.



 

Se você ainda não viu, corre lá. Assista. Deixe seu Like. Se inscreva, é importante para o crescimento de ambos os Canais. Confira também as Redes Sociais, Facebook e Instagran.



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colorido que nada... Vamos de Branco

REPORTAGENS

| 31/03/2018

Colorido que nada... Vamos de Branco

De acordo com estudo da BASF, o branco é a cor líder no mercado automotivo global

Os ex-luxuosos: Todos podem ter um – Parte 2

REPORTAGENS

| 26/01/2018

Os ex-luxuosos: Todos podem ter um – Parte 2

Sabe aquelas carros que quando lançados tinham o preço alto? Pois bem, os anos passaram e eles ficaram baratinhos

Pequenos detalhes salvam de enrascadas

REPORTAGENS

| 26/01/2018

Pequenos detalhes salvam de enrascadas

Comprou um carro agora? Não sabe o que fazer? Não se preocupe, com as próximas dicas o possante não deixará na mão

Teste do Alce: Sempre diz a verdade

REPORTAGENS

| 26/01/2018

Teste do Alce: Sempre diz a verdade

Método analisa segurança de automóveis em desviar de objetos, pessoas ou animais. Infelizmente, alguns carros demoram a passar na avaliação

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados