Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
SUPER MÁQUINAS
31/10/2017 14h11
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Subaru Impreza: Uma nova lenda


Famoso hatchback japonês ganha cara nova e motores potentes em nova versão

Fonte:Felipe Salomão/ Revista USAC News
Foto: Divulgação

Indique
Subaru Impreza: Uma nova lenda

O Subaru Impreza é um ícone da industria automotiva mundial, por onde ele passa há olhares apaixonados, e não só pelo estilo, mas pelo ronco do motor boxer, que em todas versões sempre foi potente e com um barulho encantador. Nesta nova versão, apresentada no Salão Internacional de Frankfurt, deste ano, o hatchback não “mudou”, continua potente e estiloso.
 
Produzido na nova Plataforma Global Eyesight e com o sistema de assistência ao condutor, melhoram o desempenho de segurança do modelo japonês que será comercializado no Reino Unido.



Design
Os designers da Subaru uniram dinamismo e solidez nos traços do novo Impreza. A ideia deles, era deixar o modelo mais urbano, mas sem perder o estilo esportivo que o consagrou.
 
A grade dianteira tem formato hexagonal, que ficou bem aliada com os faróis e com o capô e com os para-choques musculosos, que carregam linhas fluidas até a traseira. Um vinco lateral eleva a traseira, que tem grandes faróis que acentuam a solidez do modelo.


 
O interior chamado de All New Subaru foi desenvolvida para dar mais prazer na condução, e claro, para manter o motorista mais focado na direção. Para isso, os mostradores do painel de instrumentos são grande e de fácil visualização.
 
No centro esta localizada a central multimídia que permite espelhamento com os sistemas Apple e Android, inclusive com um aplicativo que auxilia o motorista. Além da central, há uma outra tela que mostra outros detalhes, como: temperatura do ar-condicionado, consumo, autonomia, entre outros.



Motores

O Subaru Impreza será comercializado com dois tipos de motores boxer, para quem não sabe, estes motores levam este nome por causa de como os movimentos dos pistões horizontais dentro de um bloco leve e de liga de alumínio.  Serão dois propulsores um de 1.6 litros e outro 2.0 litros.
 
O trem de força 1.6 litros com injeção direta e com 70% dos componentes redesenhados ante a versão anterior, desenvolve 112 cv de potência. Já o motor de 2.0 litros com injeção direta e com 80% redesenhado em comparação ao anterior e com redução de 12 kg, entrega 154 cv de força.


 
A transmissão é contínua variável, conhecida por todos de CVT, porém, ela recebe o nome de Lineartronic já que foi projetada especificamente para motores boxer, que otimiza o consumo de combustível, além de tirar a potência e o torque ideal do modelo.

Ficha Técnica
Motores Boxer – 1.6 e 2.0
Potências – 112 e 154 cv
Transmissão – Lineartronic CVT


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Porsche 911 GT3 RS: GTzão que traz alegria

SUPER MÁQUINAS

| 31/03/2018

Porsche 911 GT3 RS: GTzão que traz alegria

Com motorização de 520 cv de potência, bólido alemão esbanja esportividade, sem perder a tradicional beleza

Mustang Bullitt: Muscle Hollywoodiano

SUPER MÁQUINAS

| 30/03/2018

Mustang Bullitt: Muscle Hollywoodiano

Montadora refaz modelo que já foi astro do cinema. Bólido ganhou motorzão V8 de 480 cv de potência

Lamborghini Urus: Um SUV fora dos padrões

SUPER MÁQUINAS

| 04/03/2018

Lamborghini Urus: Um SUV fora dos padrões

Montadora italiana de superesportivo entrou no mercado de utilitário esportivo, porém, com um modelo de 650 cv de potência

Audi R8 V10 RWS: Um Super V10

SUPER MÁQUINAS

| 03/03/2018

Audi R8 V10 RWS: Um Super V10

Esportivo alemão tem série limitada de 999 unidades nas versões Coupé e Spyder. Motor desempenha 540 cv de potência

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados