Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
LANÇAMENTOS
21/09/2017 16h52
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

SsangYong Brasil: A volta sul-coreana


Depois de três passagem no mercado automotivo brasileiro, Montadora quer se firmar por aqui com novos modelos, além de priorizar o pós-vendas dos carros já comercializada no País

Fonte:Felipe Salomão/ Revista USAC News
Foto: Divulgação

Indique
SsangYong Brasil: A volta sul-coreana

Depois de comercializar carros entre 1995 e 2015, a SsangYong Brasil quer se estabelecer no mercado automotivo nacional. Apesar de marcar a volta numa quinta-feira (21) de setembro, os modelos devem chegar ao país apenas em 2018.
Até a comercialização dos novos carros, a montadora sul-coreana irá priorizar o pós-venda dos modelos que foram vendidos por aqui, eles somam 16.511 clientes, que terão um atendimento preventivo. Vale ressaltar que os carros estão espalhados pelo País, dos quais 4,6% na região Norte, 22,8% no Nordeste, 13,2% no Centro-­Oeste, 29,2% no Sudeste, e 29,9% no Sul.

Para voltar ao Brasil, a Marca estabeleceu um acordo com Venko Motors, do Grupo JLJ, que assume oficialmente a importação e as vendas dos carros. A empresa brasileira concluiu o acordo com os sul-coreanos depois de um ano de negociação, que estabeleceu parceria por 10 anos, com períodos renováveis de 5 anos.

A fabricante coreana pretende ganhar clientes com carros premiados na Europa, como o Tivoli e XLV, além de trazer o New Rexton, apresentado recentemente na França. Os consagrados Korando e Actyon Sports chegarão reestilizados.
“Nos últimos anos, a SsangYong Motor Company passou por processos de modernização de suas unidades fabris e também de ocidentalização de seus veículos. Os modelos Tivoli e XLV já foram premiados na Europa, o New Rexton foi apresentado recentemente em Paris, enquanto o Korando e o Actyon Sports passaram por importantes reestilizações. Com essa mudança de posicionamento da marca, esperamos conquistar o consumidor brasileiro”, afirma Gerson Pittorri, presidente da SsangYong Brasil, “além disso,verificamos que o índice de satisfação dos clientes brasileiros é muito elevado, em especial por conta do intercâmbio tecnológico de motores com a Mercedes-­Benz. Por esse motivo, exatamente por ter tido dois momentos importantes sem a atuação da marca junto aos clientes, nosso foco será ainda neste ano no pós-­vendas”.

Além de trazer modelos que são vendidos em grandes mercados mundiais, a importadora irá priorizar a qualidade da rede autorizada de concessionárias, a fim de que os consumidores finais terão melhor atendimento em vendas, assistência técnica e peças originais de reposição.

“No primeiro ano, vislumbrar comercializar cerca de 3 mil unidades, por meio de 50 concessionárias full service até o final de 2018. Dessas, 16 pontos de atendimento são remanescentes das duas fases anteriores da marca no Brasil. Essas concessionárias foram selecionadas porque continuaram atendendo seus clientes, mesmo sem a atuação oficial da marca no País”, explica Pittorri.

Vale constar que a Grupo importador tem experiência no mercado automotivo nacional, já que representaram a Chery entre julho 2009 e julho 2012, quando a marca chinesa construiu uma fábrica em Jacareí, interior de São Paulo.
A Empresa também representou a Rely, uma divisão da Chery, entre janeiro de 2013 e dezembro de 2016. Com as duas marcas, foram concebidas 120 concessionárias por todo o Brasil, e as vendas totais foram de 55 mil unidades.

* À convite da SsangYong Brasil, Claudia M. Moraes e Felipe Salomão estiverem em São Paulo/SP para o lançamento de retorno da Marca ao Brasil.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Porsche Panamera 4 E-Hybrid: Potente, mas econômico

LANÇAMENTOS

| 15/12/2017

Porsche Panamera 4 E-Hybrid: Potente, mas econômico

Com design elegante e tradicional da Marca, modelo ganhou motor elétrico que o ajuda ficar mais veloz sem poluir o meio-ambiente

SsangYong Brasil: Novas caras da Marca

LANÇAMENTOS

| 24/11/2017

SsangYong Brasil: Novas caras da Marca

Montadora sul-coreana realizou test-drives com os modelos: Tivoli, XLV, Korando e Actyon Sports. Todos serão lançados em fevereiro de 2018

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados