Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
Salão dos Veículos Elétricos
21/09/2017 16h48
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos: A mostra do futuro


Salão apresentou modelos híbridos e elétricos, além de discutir em um Congresso as novas tendências para o segmento

Fonte:Felipe Salomão/ Revista USAC News
Foto: Divulgação

Indique
Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos: A mostra do futuro

O Brasil, infelizmente, ainda é uma nação fechada para carros elétricos. De todos os carros que por aqui circulam apenas 0,3% são híbridos ou de propulsão elétrica. Para 2020 o número deve subir para 40 mil. E em todo o Mundo, de 2030, 15% dos automóveis terão motores que não poluem. Esses dados são da International Energy Agency (Agência Internacional de Energia). Vale ressaltar que, França e Reino Unido irão banir carros a gasolina e a diesel até 2040.
 
Para acostumar o mercado nacional, o 13º Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos abriu as portas entre os dia 21 e 23 de setembro. No Evento foram apresentados modelos híbridos e elétricos, além de ter test drives com carros já comercializados no Brasil e em outros países.
 
Modelos como: Renault Twizy, BMW i3, Porsche Caynne Hybrid e Volvo XC90 T8 Hybrid estavam disponíveis para teste drive em um pequeno espaço do Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte.
 
Diversas empresas mostraram novidades do segmento. Além dos carros, havia bicicletas, scooters, ônibus e outras tecnologias inovadoras.
 
Entre as marcas em destaque, estavam Toyota, Lexus, Renault, BYD, Mercedes-Benz e Volvo, além de um Tesla Model X, trazido pela Elektra.
 
Em relação ao Congresso do Evento, o tema de debate: “Empreendedorismo, Design e Inovação em mobilidade a favor do clima”. O objetivo era discutir as tendências globais sobre a mobilidade urbana de tração elétrica.
 
Além desta conferência, ocorreu o 2º Encontro de Empreendedores da Eletromobilidade com o tema: "A nova gestão pública para Cidades Inteligentes: a transição da cidade convencional para a cidade digital", que debateu com os prefeitos e secretários municipais, fornecedores de produtos e serviços destinados à mobilidade sustentável, de como será inserido o conceito de Smart Cities nas cidades brasileiras.
 
Entre os presentes na conferência estavam: Ricardo Amorim, Ricardo Zomer, Lucas Di Grassi, Ricardo Bastos e Marcos Clemente.
 
 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geneva  Motor Show: Para começar bem o ano

NOTÍCIAS

| 09/03/2018

Geneva Motor Show: Para começar bem o ano

Evento europeu apresentou novidades para o segmento automotivo. Conceitos, esportivos, SUVs, sedãs, entre outras novas tecnologias

North American International Auto Show 2018: A casa do

Salão de Detroit 2018

| 16/01/2018

North American International Auto Show 2018: A casa do

Primeiro Salão do ano apresentou modelos luxuosos, conceitos e esportivos. Alguns lançamentos devem chegar ao Brasil

Aqui seu coração não bate, ele ronca!!!

Salão Duas Rodas 2017

| 14/11/2017

Aqui seu coração não bate, ele ronca!!!

Montadoras mais famosas apresentaram muitas novidades para no mundo duas rodas, e isso mostra o poder do mercado brasileiro

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados