Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
TEST-DRIVE
21/09/2017 15h23
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

JAC T5 CVT: Atualização moda à oriental


SUV chinesa tem motor potente, câmbio CVT barulhento, mas bom. Acabamento poderia ser melhor

Fonte:Felipe Salomão/ Revista USAC News
Fotos Renata de Moraes

Indique
JAC T5 CVT: Atualização moda à oriental

Utilitários esportivos conquistaram boa fatia de mercado. E com base nisso, o JAC T5, que não é um modelo novo, mas “inaugura” a transmissão automática, do tipo CVT na marca chinesa.
 
A equipe da Revista andou com ele por diversos dias, tanto em estradas, quanto no trânsito para conferir como o novo câmbio se comportava. O vídeo do JAC T5 CVT pode ser visto em nosso canal no YouTube: YouTube/RevistaUSACNews. Se gostar deixa um like, curte e compartilha!


 
Perfil
O JAC T5 CVT tem o mesmo design da versão manual. Por fora, os traços remetem a modelos alemães e sul-coreanos.
Os faróis, a grade, o para-choque e o para-lamas, não negam a identidade. A traseira, remete a modelos alemães, com um toque refinado.



O interior, com a nova tendência de acabamento da marca oriental, ganhou novo painel e nas portas detalhes em cromado fosco, já o volante é multifuncional.
O painel de instrumentos é de fácil visualização, e alinhado abaixo da central multimídia de 8”, que permite o espelhamento do Smartphone. O SUV tem porta-malas de 600 litros.
 
Performance
O grande diferencial do JAC T5 CVT, é a transmissão que da o nome a versão. O câmbio desenvolvido pela Punch Power Train está acoplada ao motor 1.5 litros 16V VVT JetFlex, que entrega 125 cv de força na gasolina e 127 cv de potência no etanol.



Em relação a segurança, o carro possui airbag duplo, portas com barras de proteção lateral, alarme antifurto, travamento automático das portas à 15 km/h, freios ABS com EBD, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e sensor de traseiro.
O SUV segue os mesmos padrões e itens da versão com transmissão manual.
 
Mercado
O segmento automotivo brasileiro é tão repleto de SUV, o que torna uma “briga” boa, já que modelos tradicionais, como o Ford EcoSport, e novatos como Hyundai Creta. O JAC T5 CVT é comercializada por R$ 73.490, na versão de entrada manual sai por R$ 66.490.
 


Opinião
Pelo que se propõe a entregar o SUV da JAC Motors é bom, porém, o acabamento chinês, por mais que seja bonito, não transpassa qualidade e confiança em durabilidade. O motor é bom e não deixa na mão, já a transmissão CVT é barulhenta, mas vai bem.
 
Ficha Técnica
JAC T5 CVT
 
ESPECIFICAÇÕES
Motor                                                1.5 VVT 16V JetFlex
Cilindrada (cm³)                              1.499
Potência (cv x rpm)                        125/6000 (G) / 127/6000 (E)
Torque (kgfm x rpm)                       15,7 kgfm x 4.000 (E) / 15,5 kgfm x 4.000 (E)
Alimentação                                    Injeção Multiponto
Combustível                                    Gasolina/Etanol
Tração                                               Dianteira
Transmissão                                   CVT seis marchas
Freios Dianteiros                            A Disco ventilado
Freios Traseiros                              A Disco sólido
Pneus                                                          205/55
Rodas                                           Liga-Leve 16"
Direção                                             Hidráulica
Suspensão Dianteira                     Independente McPherson
Suspensão Traseira                       Eixo de torção
 
DIMENSÕES
Distância Entre Eixos                                            2.560 mm
Comprimento                                                          4.325 mm
Altura                                                                       1.625 mm
Largura                                                                    1.765 mm
Peso                                                                         1.210 kg
Capacidade do Tanque                                       45 litros
Capacidade do Porta-Malas                                 600 litros
 
 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fiat Argo: Famosos traços italianos

TEST DRIVE

| 04/03/2018

Fiat Argo: Famosos traços italianos

Hatch tem um bom acabamento interno e motorização que não deixa na mão, além de um design elegante

JAC T40: Novo jeitão chinês

TEST DRIVE

| 03/03/2018

JAC T40: Novo jeitão chinês

Acabamento interno, conforto, bom acerto da suspensão e tecnologia são pontos positivo. Motor deixa a desejar

Ford EcoSport – Freestyle e Titanium: Nova vertente

TEST DRIVE

| 30/01/2018

Ford EcoSport – Freestyle e Titanium: Nova vertente

Utilitário esportivo americano não muda muita no design, mas trás novas tecnologias e duas opções de motores

Volkswagen Passat: Um sedã classudo

TEST-DRIVE

| 29/11/2017

Volkswagen Passat: Um sedã classudo

Grande e confortável, o Volkswagen Passat chama atenção, além de ser um sedã com muita história no segmento automotivo mundial

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados