Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
TEST-DRIVE
13/09/2017 15h07
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Toyota Prius Hybrid: Economia garantida


Com uma dirigibilidade bastante confortável, o Toyota Prius ganhou destaque também em sua economia

Fonte:Felipe Salomão/ Revista USAC News
Fotos Renata de Moraes

Indique
Toyota Prius Hybrid: Economia garantida

Além de muito esperado desde seu lançamento, uma das qualidades que a Toyota fez questão de apresentar para o Prius, foi o desempenho com ganho na economia, afinal, o carro conta com os três modos de dirigir.
 
Perfil
O Prius é um dos modelos mais modernos. O console em dois níveis tem um bonito desenho, e agrada a todos. A central multimídia é maior, mais intuitiva, sensível ao toque e cheia de funções. A tela de LCD tem 7”, e conta com sistema de áudio JBL compatível com funções de CD-R/RW, DVD Player, MP3, rádio AM/FM, conectividade Bluetooth. Conta também com câmera de ré, GPS  e TV digital integrados e faz uma boa dupla com o computador de bordo multifuncional e colorido, que exibe no centro do console várias informações do carro.


 
Performance
O carro tem dois motores: 1.8 VVT-i a gasolina que gera 98 cv de potência e 14,2 kgfm de torque, e um propulsor elétrico que gera 72 cv e 16,6 kgfm. A potência combinada entre os dois motores é de 123 cv. Para compensar a perda de potência, os motores foram revisados: ficaram menores e mais eficientes, assim como a transmissão CVT, o conjunto da bateria e a unidade de controle. Ao todo, o novo Prius perdeu 15 kg.
 


O modelo está mais econômico, e confere um consumo médio na cidade de 18,9 km/l, e de 17 km/l na estrada, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro. Números que o tornam mais econômico no País com autonomia de812,7 km.


 
Mercado
O Toyota Prius  não tem concorrentes diretos no País, o preço é de R$ 126.600. Claro, por este preço da para comprar modelos mais apimentados, SUVs e perus. Porém, quem busca potência e economia, o carro da marca japonesa é único no mercado nacional.
 


Opinião
O melhor do Prius é escolher entre três modos de condução: Power, Eco, Normal. O modo puramente elétrico funciona apenas até o carro atingir a velocidade 44 km/h ou quando o veículo está em marcha ré. Depois disso, o motor a combustão passa a ser exigido e começa a se revezar com o elétrico. Sem dúvida é uma vantagem muito positiva.
 
Ficha técnica
Toyota Prius
 
ESPECIFICAÇÕES
Motor                                     1.8/Motor Elétrico
Cilindrada (cm³)                  1.798
Potência                           123 cv
Torque (kgfm)                    14,2
Combustível                         Híbrido
Tração                                   Dianteira
Transmissão                        CVT
Direção                                 Elétrica
Freios dianteiros              Discos ventilados
Freios traseiros                Disco sólido
Pneus                                               195/65
Rodas                                               Liga leve 15"
Suspensão Dianteira                     Independente McPherson
Suspensão Traseira                       Indepentende Multibraço
 
DIMENSÕES
Distância Entre Eixos                             2.700 mm
Comprimento                                              4.540 mm
Altura                                                        1.490 mm
Largura                                                         1.760 mm
Peso   total                                                   1.400 kg
Capacidade do Tanque                          43 litros
Capacidade do Porta-malas                     412 litros
 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colorido que nada... Vamos de Branco

REPORTAGENS

| 31/03/2018

Colorido que nada... Vamos de Branco

De acordo com estudo da BASF, o branco é a cor líder no mercado automotivo global

Fiat Argo: Famosos traços italianos

TEST DRIVE

| 04/03/2018

Fiat Argo: Famosos traços italianos

Hatch tem um bom acabamento interno e motorização que não deixa na mão, além de um design elegante

JAC T40: Novo jeitão chinês

TEST DRIVE

| 03/03/2018

JAC T40: Novo jeitão chinês

Acabamento interno, conforto, bom acerto da suspensão e tecnologia são pontos positivo. Motor deixa a desejar

Ford EcoSport – Freestyle e Titanium: Nova vertente

TEST DRIVE

| 30/01/2018

Ford EcoSport – Freestyle e Titanium: Nova vertente

Utilitário esportivo americano não muda muita no design, mas trás novas tecnologias e duas opções de motores

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados