Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
TEST-DRIVE
08/08/2017 15h09
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Jaguar XF R-Sport... Um modelo que fala por si só!!!


Fonte:Claudia M. Moraes/ Revista USAC News
Fotos Renata de Moraes

Indique
Jaguar XF R-Sport... Um modelo que fala por si só!!!

Esse "gatinho de luxo", além de já ter sido reportado na revista USAC News, através da seção "Montadora", Edição #188, Março/16, quando a Marca fez seu lançamento oficial no interior paulista, na pista do Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, também está no nosso Canal no YouTube (publicação de 8 de março deste ano), através de um vídeo bem legal, onde foi possível conferir todo o desempenho e eficiência. Acessa lá. Dá um LIKE. E se inscreva para ficar conectado com todas as News!!!

 

Mas vamos ao que de fato interessa, ao Jaguar XF R-Sport, modelo que chegou à nossa Redação para Test Drive. E assim foi feito, seguimos em trecho de estrada de São Paulo ao interior paulista.


 

 

Ele, além de muito imponente, confere muito dinamismo e agilidade, pois traz sob seu capô uma motorização de 2.0 GTDi Turbo, que é capaz de desenvolver 240 cv de potência, e levar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em sete segundos como num piscar de olhos. Em todas as versões existentes, XF PRESTIGE, XF R-Sport e XF S, temos o sistema de transmissão ZF de oito velocidades.

 

O conforto a bordo é indiscutível... O XF R-Sport, é mais que um sedã premium, ele define todos os novos padrões estéticos e dinâmicos para o segmento.

 

 

Tecnologia embarcada não falta para esse legítimo inglês, pois vem equipado com direção elétrica assistida, além de sistema de vetorização de torque por frenagem, o que auxilia em situações de curvas, essa tecnologia aciona levemente os freios nas rodas interiores, aumenta o torque e mantém o veículo em trajetória ideal. Sistema All Surface Progress Control - ASPC tem por função ajudar o veículo a não patinar em superfícies de baixa aderência. Para ir bem nos grandes congestionamentos, o sedã possui o Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo - ACC aperfeiçoado para reduzir ainda mais o esforço e a monotonia.

 

Tudo pelo prazer e conforto!!! O modelo traz o JaguarDrive Control para facilitar a seleção dos modos Normal, Eco, Dynamic ou Inverno. Estes uma vez selecionado alteram de forma muito sutil a direção é o mapeamento da aceleração. O modo Eco visa a economia de combustível à medida que aumenta a sensibilidade do acelerador e a estica das marchas. Já com a seleção dos modos Chuva, Gelo ou Neve, o sistema de forma inteligente amortece a aceleração e aplica tração mais gradual em condições escorregadias.


 


Internamente, o Jaguar XF R-Sport tem acabamento primoroso, e independente da escolha dos materiais disponíveis, fibra de carbono ou revestimentos em madeira, a Marca ressalta que o cliente terá sempre um modelo com visual muito refinado e exclusivo.

 

O painel de instrumentos de dois níveis é muito interativo e de fácil entendimento. Sistema InControl Apps que equipa o Jaguar XF R-Sport, proporciona conectividade com Smartphones, e é possível utilizar os aplicativos dos dispositivos móveis na tela de 8" sensível ao toque.

 

Outros "mimos" que completam o modelo e deixam a "festa" mais do que garantida são o sistema de som Meridian Surround de 825 watts de potência e 17 alto-falantes, além do Head-Up Display que auxilia o motorista a estar sempre focado na estrada.


 

 

Para poder levar o Jaguar para um "passeio", basta pressionar o botão START e o XF literalmente desperta. As saídas de ar-condicionado abrem, o moderno seletor de marchas com acabamento em Satin Black se eleva suavemente e o motor ruge. E dessa forma, resta somente aproveitar e desfrutar dessa agradável companhia.

 

Sem sombra de dúvida, o Jaguar XF R-Sport é um carro de tirar o fôlego, tanto no visual, quanto em tecnologia e acabamento premium. A motorização... se bobear não dá tempo de falar, de tão potente ela já acelerou!!!!

No novo perfil traçado para esta seção, eu poderia dar nota 10, mas como só existem cinco estrelas, na minha avaliação todas elas se completam!!!



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volkswagen Passat: Um sedã classudo

TEST-DRIVE

| 29/11/2017

Volkswagen Passat: Um sedã classudo

Grande e confortável, o Volkswagen Passat chama atenção, além de ser um sedã com muita história no segmento automotivo mundial

Fiat Toro: Para cidade e para o campo

TEST DRIVE

| 20/11/2017

Fiat Toro: Para cidade e para o campo

Com boa capacidade para carregar peso, motores diesel e flex, conforto e agilidade para dirigir, a pick-up italiana é para o urbano e para o rual

Fiat Mobi: Perfeito para a cidade

TEST-DRIVE

| 28/10/2017

Fiat Mobi: Perfeito para a cidade

Com dimensões compactas, motor econômico e interatividade com smartphones, hatchback de entrada italiano vai muito bem nos grandes centros urbanos

BMW Série 1 120i Sport GP: Jovialidade no olhar

TEST-DRIVE

| 26/10/2017

BMW Série 1 120i Sport GP: Jovialidade no olhar

Com motor de 184 cv de potência e traços joviais. Hatchback alemão dá um show de esportividade

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados