Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
Especial - 17 Anos
07/07/2017 14h32
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

O que vocês fizeram nos últimos 17 anos?


Com quase duas décadas completadas, a Revista já publicou tudo sobre o setor automotivo, e continuará a publicar o que há de mais novo no segmento. Mas o que você, leitor, lembra dos últimos anos? Esta matéria relembra

Fonte:Felipe Salomão/ Revista USAC News
Foto: Divulgação

Indique
O que vocês fizeram nos últimos 17 anos?

Ao longo destes 17 anos, a Revista USAC News mostrou tudo o que aconteceu de mais importante no mercado automotivo nacional.
A princípio, a publicação mostrava os campeonatos de som, naquela época eram grande sensações. Inclusive, para quem passou a receber e acompanhar a Revista nestes últimos anos, a USAC já realizou campeonatos de som, em que chegou a levar em Campo Grande mias de 65 mil pessoas.
Com o passar dos anos, foram reportados grandes lançamentos do segmento de acessórios, os principais carros, as principais motocicletas, analises sobre os campeonatos automobilísticos, caminhões, entre outras.
Pois bem, como foram os últimos 17 anos desta longa jornada?
 
2000
O início do novo século aconteceria em 2001, mas 2000 já mostrava suas caras, ou melhor, suas tecnologias. Além de novidades tecnológicas, os carros tunados faziam sucesso. E estilo era impulsionado pela cultura pop da época, já que nas salas de cinema a franquia Velozes e Furiosos começara a fazer sucesso. Este ano também é marcado pela a inauguração da Fábrica da PSA Peugeot Citroën, no País.

2001
Este ano realmente não foi um dos mais legais para a humanidade, isso por ter atentados terroristas de grande porte, como a queda do World Trade Center, nos Estados Unidos.
No mundo automotivo, equipamentos feito para o combate começou a aparecer no carros, o GPS. Isso só foi possível depois de o presidente norte-americano baixar um decreto em que todos os cidadãos poderiam utilizar.
 
2002
O ano de 2002 foi de comemoração para o Brasil, naquele julho, o País ganhava o pentacampeonato de futebol.
O início da década teve a Volkswagen como a grande campeão, já que o Gol se consolidava ainda mais nas vendas, a terceira geração do modelo é consagrada até hoje.
 
2003
Este ano foi marcado pelos motores flex, que surgia no Volkswagen Gol. Outros marcas e modelos seguiam o líder de vendas na época, e modelos como Chevrolet Corsa, Renault Clio, Fiat Palio e Peugeot 206 começaram a se consolidar no mercado. Vale ressaltar que, alguns destes carros já eram produzidos nos anos 90, e ganharam notoriedade a partir de 2000.
 
2004
Em 2004, o robô Opportunity da NASA fotografou um sistema rochoso, em Marte, o que indicou a existência de água no Planeta.
Enquanto isso, no mercado automotivo os modelos começaram a trazer mais tecnologias, tanto em mecânica, quanto em centrais multimídias, ainda tímidas para época. Minivans como: Chevrolet Zafira, Ford EcoSport e Honda Fit foram os grandes sucessos do ano.  
 
2005
O ano 2005 foi marcado pelo falecimento do Papa João Paulo II, que foi sucedido por Bento XVI.
O mundo das quatro rodas observava o crescimento e a popularização dos SUV, um modelo que fez, e ainda faz sucesso por aqui é o Hyundai Tucson.
 
2006
O ano de 2006 foi importante para as mulheres, já que foi sancionada a Lei Maria da Penha, que aumentou o rigor nas punições das agressões contra a mulher. Neste ano surgia um sedã de grande nome, o Fusion.
 
2007
O ano de 2007, no segmento automotivo foram marcados por vários lançamentos, entre os grandes sucessos: Renault Sandero, Fiat 500, Fiat Punto e Hyundai Azera.
 
2008
O ano 2008 foi marcado por crise econômica nos Estados Unidos, e também pelos norte-americanos elegerem o primeiro presidente negro do País, Barack Obama.
Neste ano surgia um monstro, apelidado de Godzilla, o Nissan GT-R marcava ali uma nova era para os superesportivos.

2009
Para os fãs do Michael Jackson, este ano não foi bom, já que foi marcado pela morte do cantor.
No setor automotivo, duas máquinas nasciam para mostrar beleza esportividade: Aston Martin V12 Vantage e Alfa Romeo 8C Spider.

2010
O ano de 2010 marca uma nova década. Este ano é marcado pelo os brasileiros terem elegido a primeira mulher presidente, Dilma Vana Rousseff.
O mercado automotivo nacional recebeu mais de 60 lançamentos este ano. Entre alguns dos sucessos: Citroën DS3, Fiat Bravo, Renault Duster e Volkswagen Amarok.

2011
Depois de 10 anos dos atentados de 11 de setembro, o terrorista Osama bin Laden foi capturado e morto por tropas americanas.
No Brasil, a JAC Motors entra para valer no mercado automotivo brasileiro. Naquela época acreditava-se numa invasão chinesa, isso pela Marca comercializar modelos com um preço baixo e com muitos itens. Os primeiros carro chineses a fazer sucesso por aqui: J3 e J3 Turin.

2012
O ano de 2012 é marcado por novos populares, que mais tarde tomariam a liderança do Volkswagen Gol e o segundo lugar do Fiat Uno. Os algozes dos modelo alemão e italiano, são os Chevrolet Onix e Hyundai HB20, que receberam em 2016 atualização. O americano lidera o mercado, mas é seguido de perto pelo hatchback sul-coreano, que começa a ser produzido na nova fábrica da Marca em Piracicaba/SP.

2013
Em o Papa Bento XVI renuncia ao papado, e o argentino Jorge Mario Bergoglio é eleito o novo Papa, chamado de Francisco.
Este ano é marcado pela reestilização, como os modelos: New Fiesta hatch e sedã, Honda Civic e Hyundai i30.

2014
Este ano é marcado pela Copa do Mundo de Futebol no Brasil, infelizmente, a seleção brasileira teve um resultado vexatório.
Esporte a parte. Este ano foi movimentado no setor. Além dos lançamentos, a Cherry e a Nissan abriram fábricas no Brasil, respectivamente, Jacareí/SP e Resende/RJ.
O ano também foi marcado por lançamentos do Ford Ka, Toyota Corolla, Porsche Macan, Nissan March, Volkswagen up!, entre outros. Foi em 2014, que os Motors 1.0 três cilindros começaram a ganhar espaço.

2015
Em 2015, os protestos contra a presidente da república começam a ficar mais fortes, isso acontece pelos avanços da operação Lava-Jato.
Apesar da crise política e econômica, a Fiat inaugura a fábrica da Chrysler, em Goiana/PE.
Jeep Renegade, fabricado na nova unidade fabril em Pernambuco, e Honda HR-V são os grandes lançamentos do ano.

2016
Neste ano é realizada a primeira Olimpíadas na América do Sul e no Brasil. A cidade do Rio de Janeiro recebeu os jogos, já sem a presidente Dilma Rousseff e com o novo Presidente Michael Temer.
Foram inúmeros lançamentos, entre os modelos que marcaram o ano passado estão: Audi A4, Chevrolet Camaro, Fiat Toro, Honda Civic, Jaguar F-Pace, Kia Sportage, Nissan Kicks e Peugeot 208 GTI.

2017 (Atualmente)
Este ano já está marcado pelos inúmeros lançamentos. Na primeira edição do ano apresentamos o Volvo XC90 D5, em março foi a vez do Novo Porsche Panamera, na edição de abril quatro lançamentos agitaram o mês: Nova Nissan Frontier, Novo Toyota Corolla 2018, Land Rover Discovery e Ford Ka Trail. Na edição 202, de maio, o Audi A3 Sedan 2.0 e Q3 1.4 Flex, além do MINI Contryman foram as grandes estrelas. Na última edição: Volkswagen Motor 1.4L TSI, Nissan SOFC, MINI Contryman, Ford Motor 1.5L 3c e Fiat Argo foram os principais lançamentos.
Não pararemos apenas por aqui, muito mais lançamentos, Tests Drives, Show Car, entre outros serão noticiado na publicação.
 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colorido que nada... Vamos de Branco

REPORTAGENS

| 31/03/2018

Colorido que nada... Vamos de Branco

De acordo com estudo da BASF, o branco é a cor líder no mercado automotivo global

Os ex-luxuosos: Todos podem ter um – Parte 2

REPORTAGENS

| 26/01/2018

Os ex-luxuosos: Todos podem ter um – Parte 2

Sabe aquelas carros que quando lançados tinham o preço alto? Pois bem, os anos passaram e eles ficaram baratinhos

Pequenos detalhes salvam de enrascadas

REPORTAGENS

| 26/01/2018

Pequenos detalhes salvam de enrascadas

Comprou um carro agora? Não sabe o que fazer? Não se preocupe, com as próximas dicas o possante não deixará na mão

Teste do Alce: Sempre diz a verdade

REPORTAGENS

| 26/01/2018

Teste do Alce: Sempre diz a verdade

Método analisa segurança de automóveis em desviar de objetos, pessoas ou animais. Infelizmente, alguns carros demoram a passar na avaliação

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados