Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
TEST-DRIVE
09/07/2017 11h41
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Nissan Kicks: Grande Esportividade


Amplo e confortável, o Kicks chama atenção e já é o SUV preferido de muita gente

Fonte:João Pontaltti/ Revista USAC News
Fotos Renata de Moraes

Indique
Nissan Kicks: Grande Esportividade

O modelo que é o carro oficial dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, chegará as concessionárias da montadora nipônica a partir de 5 de agosto, data em que o maior evento esportivo do Mundo começa.  
 
Perfil
O carro utiliza avançadas soluções de construção, como aço de alta resistência e maior rigidez da carroceria, para equilibrar com inteligência a performance e o consumo de combustível sem deixar de lado o conforto. O Brasil é o primeiro país a comercializar o novo modelo, que, em sequência, será introduzido em vários países da América Latina e, futuramente, em mais de 80 países pelo Mundo.


 
Com linhas arrojadas, que trazem os principais elementos da assinatura de design dos modelos globais da Nissan, como a grade “V-Motion” e o teto flutuante. Entre os destaques da lista de equipamentos do crossover estão a câmera 360º e oDetector de Objetos em Movimento(Moving Object Detection), sistemas que utilizam quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do carro e ajudar a alertar sobre perigos que não tenham sido notados.
 
Performance
Na parte dinâmicao Nissan Kicks é recheado comsistemas que elevam o nível de segurança e o conforto. Entre eles, o Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control),que é composto pelos Controle Dinâmico em Curvas (Active Trace Control), Estabilizador Ativo de Carroceria(Active Ride Control) e Controle Dinâmico de Freio Motor(Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade.
 


O Nissan Kicks é equipado com a segunda geração do confiável motor HR16DE 1.6 de 16 válvulas. Ainda melhor, a nova versão do propulsor entrega 114 cvde potência máxima a 5.600 rpme torque máximo de 15,5 kgfma 4.000 rpm e conta com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS). Para o mercado brasileiro, esse motor é flexfuel e utiliza o sistema Flex Start System (FSS), que conta com um sistema embutido que aquece o combustível mais rápido no caso de partida a frio, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e as emissões. Além disso, o FSS elimina a necessidade de um tanque adicional para armazenar gasolina para ser usada na partida em dias mais frios.
 

 
Mercado
A versão SL, que foi testada sai por R$ 90.900,00, o que bate de frente com o Honda HR-V, um dos principais concorrentes, que sai no valor de R$ 86.774,00.
 
Opinião
O carro responde bem aos comandos de quem dirige e é bastante ágil. É confortável e ideal para viagens em famílias, além de contar com um amplo porta-malas. Sua arrancada é precisa e faz com que a dirigibilidade seja bastante prazerosa.
 


Fiquem ligados
Esta versão era importada para o Brasil. Agora, quer saber mais sobre Kicks Nacional? Aguarde a próxima edição da Revista, que contará tudo sobre o SUV produzido em Resende/RJ.
 
 
Ficha técnica
Nissan Kicks SL 1.6
 
ESPECIFICAÇÕES
Motor                                     1.6
Cilindrada (cm³)                  1595
Potência                            114 cv
Torque (kgfm)                    15,5
Combustível                         Flex
Tração                                   Dianteira
Transmissão                        Automática de 6 velocidades
Direção                                 Elétrica
Freios dianteiros              Discos ventilados
Freios traseiros                Tambor
Pneus                                               205/55
Rodas                                               Liga leve 17"
Suspensão Dianteira                     Independente McPherson
Suspensão Traseira                       Eixo de torção
 
DIMENSÕES
Distância Entre Eixos                             2.610 mm
Comprimento                                              4.295 mm
Altura                                                        1.590 mm
Largura                                                         1.760 mm
Peso   total                                                   1.142 kg
Capacidade do Tanque                          41 litros
Capacidade do Porta-malas                     432 litros
 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volkswagen Passat: Um sedã classudo

TEST-DRIVE

| 29/11/2017

Volkswagen Passat: Um sedã classudo

Grande e confortável, o Volkswagen Passat chama atenção, além de ser um sedã com muita história no segmento automotivo mundial

Fiat Toro: Para cidade e para o campo

TEST DRIVE

| 20/11/2017

Fiat Toro: Para cidade e para o campo

Com boa capacidade para carregar peso, motores diesel e flex, conforto e agilidade para dirigir, a pick-up italiana é para o urbano e para o rual

Fiat Mobi: Perfeito para a cidade

TEST-DRIVE

| 28/10/2017

Fiat Mobi: Perfeito para a cidade

Com dimensões compactas, motor econômico e interatividade com smartphones, hatchback de entrada italiano vai muito bem nos grandes centros urbanos

BMW Série 1 120i Sport GP: Jovialidade no olhar

TEST-DRIVE

| 26/10/2017

BMW Série 1 120i Sport GP: Jovialidade no olhar

Com motor de 184 cv de potência e traços joviais. Hatchback alemão dá um show de esportividade

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados