Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
AUTOMOBILISMO
30/06/2017 17h36
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Bottas vence na Rússia e Hamilton segura Vettel na Espanha


Finlandês brilha em Sochi. Já em Barcelona, Hamilton e Vettel travam primeiro grande duelo

Fonte: Fellipe Granzotto/ Revista USAC News
Foto: Divulgação

Indique
Bottas vence na Rússia e Hamilton segura Vettel na Espanha

Contratado com a missão de substituir ninguém menos do que o atual campeão Nico Rosberg, o finlandês Valtteri Bottas não teve facilidades desde sua chegada à Mercedes. Após um pódio logo na estreia na Austrália e uma corrida ruim na China, Bottas se recuperou no Bahrein, ao estabelecer a primeira pole da carreira. Porém, na mesma prova, o finlandês foi obrigado a ceder posição por duas vezes à Hamilton, algo que não o agradou.
 
Em Sochi, palco do GP da Rússia, Bottas sabia que tinha a chance de dar a volta por cima, numa pista que ‘casa’ bem com seu estilo de pilotagem. E assim o fez. No treino, o finlandês não deu chances a Hamilton e superou o inglês. Mas o melhor estava por vir na corrida. Logo na largada, Bottas superou as Ferrari de Kimi Raikkonen e do então pole position Sebastian Vettel.
Uma vez na ponta, Bottas não deu chances para a concorrência. Nem mesmo os ataques de Vettel foram suficientes para tirar o finlandês da ponta. O triunfo no circuito russo foi o primeiro de Bottas na categoria, após 88 GP’s disputados na F1. Vettel foi o segundo e Raikkonen completou o pódio. Mais de 30s atrás, Hamilton fechou o GP de Sochi numa modesta quarta posição. Já Felipe Massa não passou da 9ª posição, prejudicado pelo fraco desempenho do conjunto Williams/Mercedes.
 
Duas semanas mais tarde, foi a vez da F1 desembarcar na Espanha, para a disputa do GP da Catalunha, em Barcelona. E a Mercedes levou para a prova uma série de melhorias técnicas visando o início da fase europeia do campeonato. Sem ser ameaçado, Hamilton exerceu o favoritismo e anotou a 64ª pole position da carreira. Na corrida, o inglês foi logo superado por Vettel, que surpreendeu ao assumir a ponta logo na largada.
 
A Ferrari, reconhecidamente com um melhor ritmo de corrida, bem que tentou manter a ponta. Numa disputa que lembrou os bons tempos da categoria, Hamilton e Vettel travaram um belo duelo pela ponta. Melhor para o britânico, que retomou a ponta e partiu rumo à segunda vitória na temporada e a 55ª da carreira. Vettel levou a Ferrari à 2ª posição e Daniel Ricciardo foi o terceiro com a Red Bull.
 
Um dos destaques do treino classificatório em Barcelona, ao levar a McLaren ao 7º lugar, Fernando Alonso se envolveu num toque com Felipe Massa logo na largada. O incidente atrapalhou a corrida de ambos. No final, Alonso foi apenas o 12º colocado, enquanto Massa teve de se contentar com a 14ª posição.
 
No campeonato, após cinco etapas disputadas, Vettel lidera o Mundial com 104 pontos. O ferrarista sustenta uma vantagem de apenas seis pontos sobre Hamilton, o vice-líder com 98. Bottas é o terceiro na tabela, com 63, seguido por Raikkonen, o quarto colocado com 49 pontos. Entre os construtores, a Mercedes sustenta a ponta, com 161 pontos, diante de 153 da Ferrari. A Red Bull aparece na terceira posição, com distantes 72 pontos.
 
Alonso surpreende e garante 5ª posição no grid das 500 milhas de Indianápolis
 
Cada vez mais desanimado com a fase da equipe McLaren, que não encontra solução para o problemático motor Honda, Fernando Alonso ganhou um alento. Ao receber do time inglês o convite para disputar as 500 milhas de Indianápolis, Alonso não pensou duas vezes: aceitou o desafio de buscar uma vitória numa das três corridas mais importantes do automobilismo mundial.
 
Dono de dois títulos mundiais de F1 e de duas vitórias no Principado de Monte Carlo, Alonso já sabe que não terá tempo de igualar os títulos de Michael Schumacher, no intuito de se tornar o maior piloto da categoria. Sendo assim, o espanhol tem outros objetivos em mente. E o maior deles agora é igualar Graham Hill, único piloto na história a conquistar a Tríplice Coroa, ao vencer o GP de Mônaco de F1, as 24 Horas de Le Mans e as 500 milhas de Indianápolis.
 
E Alonso começou muito bem essa luta. Após uma belíssima adaptação ao superoval, o espanhol cravou nada menos do que o quinto tempo no grid para as 500 milhas. Um resultado fantástico para um estreante nesse tipo de pista. Elogiando o conjunto Andretti Honda, Alonso acredita que poderia ter lutado pelo pole, não fosse um problema de motor e um pico de energia no meio do treino classificatório. De qualquer forma, o espanhol terá quase 3 horas de prova para buscar a tão sonhada vitória.
 
Independente do resultado que obtiver, Alonso já conseguiu o que queria: mostrou ao mundo do esporte que é capaz de se adaptar rapidamente a qualquer desafio que lhe for dado sobre quatro rodas e que em condições normais, segue sendo extremamente competitivo. Além de atrair as atenções do mundo para a 101ª edição da prova, o espanhol valorizou ainda mais seu passe, mostrando que o que lhe falta na F1 é mesmo um carro competitivo.
 
 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fórmula 1 terá luta pelo penta em 2018

AUTOMOBILISMO

| 30/11/2017

Fórmula 1 terá luta pelo penta em 2018

Com novo título, Hamilton travará duelo com Vettel na busca pelo 5º campeonato

Hamilton a um passo do tetracampeonato

AUTOMOBILISMO

| 30/11/2017

Hamilton a um passo do tetracampeonato

Vitória em Suzuka e abandono de Vettel deixam inglês perto do quarto título na F1

Hamilton retoma liderança do Mundial de F1

AUTOMOBILISMO

| 31/10/2017

Hamilton retoma liderança do Mundial de F1

Com triunfos na Bélgica, Itália e Singapura, piloto da Mercedes volta para a ponta da tabela

Vettel e Hamilton prometem luta ponto a ponto na 2ª metade da temporada

AUTOMOBILISMO

| 30/09/2017

Vettel e Hamilton prometem luta ponto a ponto na 2ª metade da temporada

Passada a 1ª fase do mundial, equipes retornam das férias de olho na decisão do título da F1

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados