Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
AUTOMOBILISMO
20/05/2017 17h23
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Copa Troller: Debutante histórica


Com 15 anos de história, competição começou o ano com 100 carros, lama e grandes confrontos, além de gerar laços de amizade

Fonte:Felipe Salomão/ Revista USAC News
Foto: Felipe Salomão/divulgação

Indique
Copa Troller: Debutante histórica

A Copa Troller faz sucesso há 15 anos, a fórmula deste sucesso, além de boas provas e um carro excepcional, é a união das pessoas. O pilotos e navegadores, quando não ligados fraternalmente, são grandes amigos.
 
Com um clima de amizade e de famílias, o vencer fica em segundo plano. O que na verdade está em disputa é a superação de cada um.


 
O ir ou não para o pódio é apenas um algo a mais. O grande “barato” desta competição é brincar e se divertir, ainda mais quando a pista está molhada e tem lama para todos os lados.
 
A competição que aconteceu no dia 20 de maio, mas na verdade começou um dia antes, no dia 19 de maio.
 


Um dia antes, dos Trollers irem para o barro, a união entre competidores aconteceu num hotel fazenda de Poços de Caldas, Minas Gerais.
Todos com camisas da competição em mãos, um laranja forte, foram para o briefing da prova. Lá os menos experientes, como eu, recebemos explicações sobre a corrida, além de um longo caderno com guia.
 
Com toda explicação na mente e com o caderno sobre as curvas, chamadas de tulipas, buracos, barrancos, piso ruim, piso bom, entre outros detalhes, como tempo correto de passar em cada ponto, distância e média de velocidade.
A largada foi dada, depois de mais de 5 horas de provas, com adrenalina de guiar em pisos ruins, de manter a velocidade em determinados lugares, de ter que passar no tempo correto, os competidores foram chegando uma a um para um longo almoço de confraternização.


 
Ali, no sala de almoço do hotel, não havia o espírito de ganhar por ganhar, de competição, mas sim de amizade e de superar os seus próprios limites. Claro, que a Competição contou com pilotos e navegadores profissionais, porém, a Copa Troller vai além de um disputa, é uma confraternização entre amigos e famílias.
 
Quem venceu
A 15ª Copa Troller teve chuva, lama e diversão. Os vencedores da categoria Master foram: Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowky. Na Graduados, Ednilso Borguezani e Leandro Ferreira foram os vencedores. Na Turismo, a dupla Deonilson Araujo e Leonardo Farias, levantou a taça. Na categoria Expedition Rafael e André Correa saíram campeões.Por fim, na categoria Passeio, realizada em comboio e sem contagem de pontos, participantes puderam testar o Troller T4 e conhecer pontos turísticos de Poços de Caldas.

A próxima corrida do calendário 2017 está marcada para 24 de junho, em Ribeirão Preto, SP. O campeonato brasileiro terá seis etapas.
 
Como é um Rally de Regularidade
Um Rally de Regularidade funciona assim. O piloto e o navegador tem que seguir um trajeto determinado pela organização da prova. Além da pista, a Entidade determina as médias horárias para cada trecho.
 


Diferente de outras competições, este tipo de torneio não há ultrapassagens e uma disputa direta. Em média uma largada ocorre de 1 em 1 minuto, deste modo não há como ultrapassar, já que os competidores devem manter a mesma velocidade, assim, as equipes competem contra si próprio, contra os seus limites, além de tentar bater as metas de tempo.
 
 
* À convite da Ford/Troller, Felipe Salomão Silva, esteve em Poços de Caldas/MG, para participar da 1ª Copa Troller. 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fórmula 1 terá luta pelo penta em 2018

AUTOMOBILISMO

| 30/11/2017

Fórmula 1 terá luta pelo penta em 2018

Com novo título, Hamilton travará duelo com Vettel na busca pelo 5º campeonato

Hamilton a um passo do tetracampeonato

AUTOMOBILISMO

| 30/11/2017

Hamilton a um passo do tetracampeonato

Vitória em Suzuka e abandono de Vettel deixam inglês perto do quarto título na F1

Hamilton retoma liderança do Mundial de F1

AUTOMOBILISMO

| 31/10/2017

Hamilton retoma liderança do Mundial de F1

Com triunfos na Bélgica, Itália e Singapura, piloto da Mercedes volta para a ponta da tabela

Vettel e Hamilton prometem luta ponto a ponto na 2ª metade da temporada

AUTOMOBILISMO

| 30/09/2017

Vettel e Hamilton prometem luta ponto a ponto na 2ª metade da temporada

Passada a 1ª fase do mundial, equipes retornam das férias de olho na decisão do título da F1

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados