Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
TEST-DRIVE
20/06/2017 16h19
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Toyota SW4: Eu tenho a força


Com tecnologia e boa performance, o utilitário esportivo foi avaliado em Test Drive e se saiu bem

Fonte:Felipe Salomão/ Revista USAC News
Fotos Renata de Moraes

Indique
Toyota SW4: Eu tenho a força

Conforto é um item primordial, e evoluiu cada dia mais. Dessa forma, atinge-se um cenário de que quanto menos se espera, mais ele oferece.  E conforto é o que não falta na Toyota SW4. Além ter um motor completamente eficiente, com muita potência, o carro dispõe de tecnologia.
 
Perfil
A Toyota SW4 é grande em tudo. Não apenas pelo tamanho, mas pela qualidade de conjunto mecânico, design e tecnologia.
 
Os traços dianteiros tem uma grande grade cromada, que casam perfeitamente com faróis de bi-LED com projetor e com os para-choques tridimensionais, com molduras cromadas.
 
A visão lateral carrega o design robusto até a traseira. Rodas de liga leve de 18”, grandes soleiras laterais, luzes de boas-vindas, entre outros fatores também se destacam.


 
A traseira fecha com linhas fortes, representada nos faróis de LED, que traçam uma linha contínua pelo bagageiro e completam-se através de uma moldura cromada. Lanternas de neblina da traseira e os sensores de estacionamento foram incorporados ao para-choque, o que reforça a segurança.
 
Por dentro, a SW4 tem um requinte com um toque de robustez, isso por traz detalhes grandiosos, como o volante, com um centro grande e robusto. Bem como, a cor marrom dos bancos em couro.



Iluminação em azul e com volante multifuncional, em que é possível interagir com a central multimídia de 7”, com navegador por satélite, vulgo GPS, TV digital, DVD, MP3, Bluetooth e sistema de som conta com seis alto-falantes também deixam o modelo mais imponente.

O painel de instrumentos conta com um display de 4,2” e com amplos mostradores. Na tela, o motorista pode ver consumo de combustível, velocidade máxima, autonomia de condução, áudio, navegação, temperatura exterior, entre outros.   
 
Performance
A Toyota colocou um motor a altura da SW4, o 1GD 2.8 litros, de quatro cilindros em linha com 16 válvulas diesel, que além de ter corrente de distribuição, turbocompressor de geometria variável, intercooler, conta com e sistema de injeção eletrônica direta common rail. Estas tecnologias permitiram que o nível de consumo de combustível caísse 11% ante a versão anterior.
 
A potência deste trem de força é de 177 cv a 3.400 rpm e 45,9 kgfm, entre 1.600 e 2.400 rpm.
 


A transmissão é a Super ECT 6, que além de trocas suaves e precisas proporciona conforto e permite através de aletas atrás do volante trocar as marchas de uma maneira mais esportiva.
 
Mercado
Com muitas opções de itens de tecnologia e conforto, a SW4 tem o valor inicial de R$ 205.000,00. O utilitário esportivo tem como concorrentes diversos modelos, um dele é Touareg, da Volkswagen.
 
Opinião
AToyota SW4, como já foi ditto, é um carro grande, mas não “bobão”, pelo contrário, é um SUV de alta capacidade, tanto para andar na terra, quanto no asfalto. O motor vai muito bem e tem bastante força para puxar o próprio peso.
O conforto é excepcional.


 
Os bancos são confortáveis, o volante tem uma boa pegada e a central multimídia dá para fazer ligações e conta com um bom GPS. Apesar de ser desconfortável para entrar, os dois últimos bancos traseiros, aqueles que formam a terceira fileira, são aconchegantes e não pulam muito.
 
Ficha técnica
Toyota SW4
 
ESPECIFICAÇÕES
Motor                                     1GD 2.8 litros
Cilindrada (cm³)                  2.755
Potência                            177 cv
Torque (kgfm)                    45,9
Combustível                         Diesel
Tração                                   4x4
Transmissão                        Automática de 6 velocidades
Direção                                 Hidráulica
Freios dianteiros                 Discos ventilados
Freios traseiros                   Discos Ventilados
Pneus                                               265/60
Rodas                                               Liga leve 18"
Suspensão Dianteira                     Independente McPherson
Suspensão Traseira                       Multibraço
 
DIMENSÕES
Distância Entre Eixos                             2.745 mm
Comprimento                                              4.795 mm
Altura                                                        1.835 mm
Largura                                                         1.855 mm
Peso   total                                                   2.100 kg
Capacidade do Tanque                          80 litros
Capacidade do Porta-malas                     620 litros


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fiat Argo: Famosos traços italianos

TEST DRIVE

| 04/03/2018

Fiat Argo: Famosos traços italianos

Hatch tem um bom acabamento interno e motorização que não deixa na mão, além de um design elegante

JAC T40: Novo jeitão chinês

TEST DRIVE

| 03/03/2018

JAC T40: Novo jeitão chinês

Acabamento interno, conforto, bom acerto da suspensão e tecnologia são pontos positivo. Motor deixa a desejar

Ford EcoSport – Freestyle e Titanium: Nova vertente

TEST DRIVE

| 30/01/2018

Ford EcoSport – Freestyle e Titanium: Nova vertente

Utilitário esportivo americano não muda muita no design, mas trás novas tecnologias e duas opções de motores

Volkswagen Passat: Um sedã classudo

TEST-DRIVE

| 29/11/2017

Volkswagen Passat: Um sedã classudo

Grande e confortável, o Volkswagen Passat chama atenção, além de ser um sedã com muita história no segmento automotivo mundial

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados