Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
TEST-DRIVE
05/05/2017 12h10
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Nissan Sentra SL CVT: Finesse nipônica


Notoriedade à bordo, boa resposta na aceleração e na retomada, beleza, espaço e muito conforto

Fonte:Felipe Salomão/ Revista USAC News
Fotos Renata de Moraes

Indique
Nissan Sentra SL CVT: Finesse nipônica

Para quem gosta de conforto, potência e tecnologia, o Nissan Sentra é um carro na medida.
 
O sedã utiliza das novas tecnologias para atender, cada vez mais, as necessidades dos consumidores. Elas proporcionam conforto e comodidade com ferramentas que simplificam diversos procedimentos práticos do cotidiano.
 


O Nissan Sentra SL CVT é um dos modelos do mercado automotivo brasileiro que pode ficar despreocupado com avaliações de futuros clientes, pois o carro é completo e dispõe de um excelente conjunto mecânico.
 
Perfil
O Nissan Sentra vem equipado com motor 2.0 litros de 16V e 140 cv de potência tem como aliado a caixa variável CVT. A troca de marchas é bem ajustada e contínua. O conjunto dispensa o tanquinho da gasolina e a partida a frio Flex Start é de série.
 


O Sentra é nota A no Programa de Etiquetagem do Inmetro. A velocidade máxima de 186 Km/h, apontada na ficha técnica, também revela o consumo médio de 10 Km/l.
 
É generoso com os ocupantes do banco traseiro, que podem até se dar ao luxo de cruzar as pernas, isso graças, a distância entre-eixos de 2.700.
 


O carro tem “cara” de Altima, exibe um capô saliente, de vincos fortes, lateral alta, apesar das janelas serem curtas e conjunto de faróis e lanternas com LEDs.
 
Performance
A sensação ao dirigir o modelo é boa, porém, o câmbio CVT pode gerar um "certo" barulho. O carro conta com uma resposta de aceleração rápida e é ideal para quem é acostumado a dar aquelas arrancadas repentinas. No entanto, o principal atributo do carro é o espaço e o conforto que a parte interna proporciona.
 


Mercado
O mercado brasileiro tem muitos sedãs do porte do Nissan Sentra. O japonês é bastante competitivo e na versão SL (testada pela equipe da Revista) custa R$ 102.900,00.


 
Opinião
O Nissan Sentra é um clássico sedãzão. Tem um ótimo acabamento interno, tecnologias que levam o carro para a vanguarda. A central multimídia permitem fazer ligações, usar GPS, entre outras funções.
O conjunto mecânico é bom, o carro vai bem ao acelerar e casa bem com a transmissão CVT.

 

Ficha Técnica  

Nissan Sentra 2.0 SL     

ESPECIFICAÇÕES

 
Motor                                             2.0 CVT
Cilindrada (cm³)                             1997cm³
Potência (cv x rpm)                    140 cv (E) 5.100 rpm (G)
Torque (kgfm x rpm)                 20 kgfm (E) 4.800 rpm (G)
Combustível                                   Flex
Alimentação                                   Injeção multiponto
Tração                                             Dianteira
Transmissão                                  Automático XTRONIC® CVT
Direção                                            Elétrica com assistência variável
Freios                                          Discos ventilados dianteiros e discos sólidos traseiros
Pneus                                               205/50 R17
Rodas                                              Aro 17”
Suspensão Dianteira                   Independente, McPherson
Suspensão Traseira                    Eixo de torção
 
DIMENSÕES
Distância Entre-Eixos                                2.700 mm
Comprimento                                              4.636 mm
Altura                                                           1.504 mm
Largura                                                         1.761 mm
Peso                                                             1.337 kg
Capacidade do Tanque                            52 litros
Capacidade do porta-malas                    503 litros


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fiat Argo: Famosos traços italianos

TEST DRIVE

| 04/03/2018

Fiat Argo: Famosos traços italianos

Hatch tem um bom acabamento interno e motorização que não deixa na mão, além de um design elegante

JAC T40: Novo jeitão chinês

TEST DRIVE

| 03/03/2018

JAC T40: Novo jeitão chinês

Acabamento interno, conforto, bom acerto da suspensão e tecnologia são pontos positivo. Motor deixa a desejar

Ford EcoSport – Freestyle e Titanium: Nova vertente

TEST DRIVE

| 30/01/2018

Ford EcoSport – Freestyle e Titanium: Nova vertente

Utilitário esportivo americano não muda muita no design, mas trás novas tecnologias e duas opções de motores

Volkswagen Passat: Um sedã classudo

TEST-DRIVE

| 29/11/2017

Volkswagen Passat: Um sedã classudo

Grande e confortável, o Volkswagen Passat chama atenção, além de ser um sedã com muita história no segmento automotivo mundial

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados