Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
SALÃO DE NOVA YORK
14/04/2017 11h34
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

New York International Auto Show: O esperado da América


Fonte: Redação
Foto: Divulgação

Indique
New York International Auto Show: O esperado da América

Nova York é a "cidade dos sonhos" de muita gente. Sua expansão cultural e a identidade americana se tornam a referência de "Estados Unidos" que os brasileiros possuem, isso, sem falar que é uma das cidades mais visitadas no Mundo. Em Nova York é onde os negócios acontecem, onde estão localizadas as grandes empresas e os principais pontos de cultura. Desta forma, se é um local que gera sempre novidades, os visitantes do New York International Auto Show viram que, pelo menos, no setor automotivo, a informação é verídica.
 
Dodge Challenger SRT Demon
O Dodge Challenger SRT Demon foi um dos principais destaques no Salão. Os números atingidos são superiores ao do potente Dodge Challenger SRT Hellcat, que tem o mesmo V8 6.2, mas com potência e torque inferiores, com 717 cv e 89 kgfm, respectivamente. Com os novos números, o Demon transformo-se no muscle car de produção mais potente do Mundo. O carro chega aos 100 km/h em apenas 2,3 segundos. Sua aparência é similar ao Hellcat, as únicas diferenças no visual ficam por conta do para-lamas alargado, capô com saída de ar e arcos nas rodas com pneus 315/40R18 Nitto NT05R ‘Demon’ de 18".


 
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
O Jeep Grand Cherokee Trackhawk conta com motor V8 6.2 supercharger que produz 717 cv de potência e 89.2 kgfm de torque, fazendo com o que o SUV torne-se o mais potente da categoria no mercado mundial. 
O SUV recebeu um novo sistema de freios Brembo, onde os discos dianteiros são maiores para aguentar tanta força. A transmissão é Torqueflite automática de oito velocidades, tendo disponível a versão “Track”, que permite as trocas de marcha mais rápidas.
 


Ford Fusion Police Responder Hybrid Sedan
Com câmbio CVT, o carro policial tem apenas uma única alteração mecânica revelada: o sistema de gerenciamento dos propulsores, que permite atingir velocidades de até 96 km/h, apenas com o uso do motor elétrico. A proposta é o apelo ecológico, já que a economia de combustível pode bater casa dos US$ 3,9 mil. O Fusion agora leva equipamentos característicos de viaturas como giroflex no teto, lanterna posicionada sobre o retrovisor do motorista, suspensão reforçada e dianteira com “quebra-mato".


 
Toyota FT-4X
O conceito FT-4X, que antecipa o futuro jipinho que sucederá o FJ Cruiser, utilitário de desenho retrô lançado em 2006 para ser a versão moderna do Bandeirante. Ainda um estudo, o SUV é baseado na plataforma do C-HR e traz inovações que pretendem atrair jovens das Gerações Y e Z. Uma das modernidades do conceito são os espelhos retrovisores, que trazem câmeras GoPro Hero5 Sessionsintegradas, para filmar aventuras, como passeios fora-de-estrada e viagens. A tampa traseira pode ser aberta para cima, como ocorre na maioria dos carros, e também ao meio, dividida em duas partes que se abrem lateralmente, de dentro para fora. O sistema de rebatimento dos bancos permite criar um enorme vão para levar objetos e até mesmo se acomodar para uma noite de sono na floresta.


 
Kia Rio
O Kia Rio conta com para-choques e grade que seguem o design mais moderno da Marca. Os faróis e as lanternas não usam LEDs diurnos e possuem desenho interno razoavelmente mais modestos — os faróis, por exemplo, são monoparábola. Sob o capô, deve manter o conjunto mecânico do modelo mexicano, que combina o 1.6 16V — com injeção direta e comando variável — a câmbio de seis marchas (manual e automático). O motor gera 132 cv e 16,4 kgfm de torque.


 
Hyundai Sonata
A Hyundai revelou o novo Sonata 2018, sedã intermediário, entre os modelos Elantra e Azera. Apesar de ser uma reestilização, o modelo mudou bem o visual externo para se alinhar ao design mais recente da Marca. A Montadora também refinou a cabine e adicionou conteúdos. Por fora, o novo Sonata parece um Elantra encorpado. As lanternas trocam os anéis de LED por elementos de efeito tridimensional, que dão ar mais moderno. Já a carroceria usa vincos para parecer musculosa. O sedã mantém os motores 2.4 aspirado de 185 cv e 2.0 turbo de injeção direta e 245 cv, ambos a gasolina.
 


Lincoln Navigator
O Navigator 2018 renasce para reerguer a Lincoln, e a Ford refez o SUV do zero usando o que tem de mais moderno. O utilitário ganhou carroceria feita da combinação de alumínio e aços de alta e ultra resistência, ficando até 200 kg mais leve que na geração anterior, além de mais estável e seguro. O Lincoln Navigator usa o novo 3.5 V6 biturbo da família Ecoboost, com até 450 cv de potência — 70 cv a mais que antes. O SUV é controlado por uma transmissão automática de dez marchas, desenvolvida pela Ford em parceria com a General Motors.
 


Audi R8 LMS GT4
A Audi apresentou uma nova edição do superesportivo R8. O LMS GT4 é uma versão de corrida destinada a competições amadoras e a provas como a GT4 European Series, assim como a esperada categoria GT4 da Le Mans Series. Seja como for, trata-se de um modelo de produção em série e que adota diversos equipamentos e elementos aerodinâmicos já utilizados no R8 V10 que disputa as categorias GT3 dos campeonatos de Endurance. O carro conta com a unidade V10 5.2 da versão de rua, assim como caixa automatizada de sete marchas e tração integral.  


 
Honda Clarity Plug-in Hybrid
O Honda Clarity Plug-in Hybrid 2018 também foi apresentado e deverá ter uma autonomia totalmente elétrica de 42 milhas (67,58 km), a maior entre todos os híbridos plug-in. Para percursos mais longos, ele pode utilizar seu 1,5 litro de ciclo Atkinson para gerar eletricidade e, sob certas condições, trabalhar como fonte direta de força. O resultado é uma autonomia total estimada em mais de 330 milhas (531 km). A força elétrica vem de um motor elétrico de 181 cv com torque de 32 kgfm. Ele recebe energia tanto do motor a gasolina como de um conjunto de baterias de 17 kWh recarregável em 2,5 horas numa tomada de 240 volts. O Clarity Plug-in Hybrid deverá ter um índice de consumo combinado de 44,46 km/l.



Nissan 370Z Heritage
A Nissan apresentou a série limitada Heritage Edition do esportivo 370Z, que relembra o êxito do antepassado 240Z lançado em 1969. Faixas laterais e superiores (em preto no carro amarelo e em prata no preto), rodas escuras e bancos em preto e amarelo dão o tom diferenciado da edição, que vem com novos faróis, grade e lanternas. O motor permanece um V6 aspirado de 3,7 litros com 332 cv, associado a caixa manual de seis marchas ou automática de sete, sempre com tração traseira.


 
Toyota Sienna
A Toyota retocou para 2018 a minivan Sienna, com novos para-choques, vidros com isolamento acústico e conjunto de segurança de série em toda a linha com controlador de distância à frente, detector de pedestre com frenagem automática, alerta para saída de faixa e assistente de faróis. Conveniências incluem áudio JBL, roteador de internet, telas para os bancos traseiros e câmeras em 360 graus em torno do carro. O motor é o mesmo em todas as versões, um V6 de 3,5 litros com 302 cv e caixa automática de oito marchas. Trações dianteira e integral estão disponíveis.


 
Honda Civic Type R
A Honda mostrou o Civic Type R que tem o mesmo VTEC turbo 2.0, mas produz 320 cv com torque máximo de 40,8 kgfm. A transmissão é manual, com seis velocidades, e a marca promete rigidez torcional 38% melhor que antes. A suspensão dianteira do tipo MacPherson foi revisada com nova geometria e atrás um novo sistema independente multi-link traz braços de suspensão de alta rigidez. Há modos de direção Conforto, Sport e +R, este último focado em pistas. Este será o primeiro Civic Type R vendido na América do Norte.
 


Chevrolet CorvetteCarbon 65 Edition
A Chevrolet resolveu comemorar os 65 anos de um modelo lendário: o Corvette. A série comemora com 650 unidades produzidas. Há spoiler traseiro e volante com acabamento em fibra de carbono, freios com pinças azuis, cabine com acabamento de camurça preta com costuras azuis e bancos de competição.
 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

North American International Auto Show 2018: A casa do

Salão de Detroit 2018

| 16/01/2018

North American International Auto Show 2018: A casa do

Primeiro Salão do ano apresentou modelos luxuosos, conceitos e esportivos. Alguns lançamentos devem chegar ao Brasil

Aqui seu coração não bate, ele ronca!!!

Salão Duas Rodas 2017

| 14/11/2017

Aqui seu coração não bate, ele ronca!!!

Montadoras mais famosas apresentaram muitas novidades para no mundo duas rodas, e isso mostra o poder do mercado brasileiro

EICMA 2017: Italianíssimo

EICMA 2017

| 08/11/2017

EICMA 2017: Italianíssimo

Salão de Eposizione Mondiale Del Motociclismo - EICMA 2017 foi realizado com sucesso e muitas novidades

SEMA Show 2017: O espetáculo dos carros

SEMA Show 2017

| 01/11/2017

SEMA Show 2017: O espetáculo dos carros

Luxo, esportividade e estilo, são palavras que definem bem o maior Evento de carros tunados do Mundo

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados