Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
TEST DRIVE
09/02/2017 10h42
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Toyota Hilux: Forte Beleza!!!


Modelo renovado, design moderno e motor mais potente

Fonte:Felipe Salomão/ Revista USAC News
Foto: Renata de Moraes

Indique
Toyota Hilux: Forte Beleza!!!

Quando se fala de pick-up no mercado mundial, um dos modelos de destaque é a Toyota Hilux. Ela sempre atraiu olhares em todos os cantos do Mundo.
 
Além da beleza, o que sempre chamou, e continua a chamar atenção é a mecânica robusta, forte e potente. A nova versão vem equipada com motor diesel 2.8 litros de 177 cv de potência e flex 2.7 com 163 cv no etanol e 159 cv na gasolina.


 
Perfil
Para deixar a pick-up com a nova cara da Toyota, a Hilux foi modificada, ou seja, ficou mais elegante, e também, mais robusta. A dianteira tem um grande para-choque e grade frontal estreita, que funde os faróis em uma peça única.
O sinônimo de "força" está presente nos largos para-lamas, que fazem parte do corpo da carroceria, bem como, pelas laterais altas com entrada de ar inferior, o que cria um desenho fluido.
 
A tecnologia no design está nos faróis de LED com projetor e ajuste automático de altura, além de luzes diurnas de LED. As rodas de liga leve, tanto as de 18", quanto as de 17", casam bem com o modelo.


 
Por dentro, a Hilux ficou refinada, mas sem perder a robustez de uma pick-up. O painel de instrumentos é de fácil visualização, e se une muito bem com outros elementos. A ampla central multimídia de 7" com DVD, MP3, GPS, TV digital, entrada auxiliar de vídeo e câmera de ré também equipam o modelo.


 
Outro charme interno, é a integração entre os controles do ar-condicionado, sistema de som e navegação. Eles estão alinhados com a iluminação azul, que dão um toque sofisticado ao carro.

Performance
A equipe da Revista testou as duas versões, a diesel e a flex, recentemente, e pode descrever que: ela é carro para toda hora. A versão equipada com motor 2.8 litros diesel de quatro cilindros tem 177 cv de potência a 3.400 rpm. O torque com transmissão manual é de 42.8 kgfm entre 1.400 e 2.600 rpm, e com câmbio automático de seis marchas é de 45.9 kgfm entre 1.600 e 2.400 rpm.


 
Quem optar por comprar a versão flex também terá potência e tecnologia. O trem de força Dual VVT-i Flex 2.7 litros 16V DOHC conta com duplo comando de válvulas variável, que gerencia os sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, o que otimiza a queima do combustível de maneira inteligente, além da adição do sistema de partida a frio, que substitui o tanquinho.

Em relação a potência, o propulsor bicombustível tem 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina. O torque máximo é de 25 kgfm (com álcool e gasolina), sempre a 4.000 rpm. A transmissão automática é de seis velocidades.


 
Mercado
O mercado de pick-up brasileiro anda aquecido. Para não ficar parada no tempo e perder espaço, a Toyota Hilux, primeiramente, foi lançada na versão diesel, e agora na versão flex.

A versão flex é comercializada assim: SR 4x2 (R$ 112.500), SRV 4x2 (R$ 121.300) e SRV 4x4 (R$ 131.750). Já a diesel: STD (R$ 132.890), SR (R$ 153.850), SRV (R$ 168.670) e SRX (R$ 189.970).


 
Opinião
A Toyota Hilux com motor flex é uma boa pick-up. Ela tem uma capacidade de carga que vária entre 850 kg e 1.025 kg, e esbanja conforto e tecnologia. Ao dirigir, a suspensão se comporta com firmeza em momentos que é exigida, bem como, a tração 4x4 que vai bem quando é acionada. O trem de força flex se comporta bem quando exigido, porém, a versão diesel tem mais força e arranca, e um melhor desempenho.
 


O painel de fácil visualização e em tom azul deixaram o carro elegante, assim como, a ampla tela de 7" com inúmeras funções que traz modernidade ao carro.



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Honda City: Elegante e agressivo

TEST DRIVE

| 01/03/2017

Honda City: Elegante e agressivo

Sedã japonês se diferencia dos outros por ter design arrojado e ótimo conjunto mecânico

Honda Civic ficou mais bonito e confortável

TEST DRIVE

| 23/02/2017

Honda Civic ficou mais bonito e confortável

Sedã tem uma boa central multimídia e painel em TFT. Testamos também a Nona Geração

Honda HR-V: Para todo mundo

TEST DRIVE

| 08/02/2017

Honda HR-V: Para todo mundo

Ideal para viajar e com um conforto impecável, além de bom desempenho

Nissan March 1.6 SL CVT e Colors: Eficiência japonesa

TEST DRIVE

| 06/01/2017

Nissan March 1.6 SL CVT e Colors: Eficiência japonesa

Economia de combustível, potência e conforto agradam

JAC T5: Moda chinesa com um design peculiar

TEST DRIVE

| 25/11/2016

JAC T5: Moda chinesa com um design peculiar

Utilitário esportivo oriental vem equipado com motor flex

Toyota Etios: Para não usar o pé esquerdo

TEST DRIVE

| 03/11/2016

Toyota Etios: Para não usar o pé esquerdo

Hatchback tem bom motor e casa bem com a nova transmissão de quatro velocidades

Porsche Cayenne: Esportivo da Família

TEST DRIVE

| 18/10/2016

Porsche Cayenne: Esportivo da Família

Modelo alemão, sonho de consumo de muitos, conta com tecnologia e conforto

Volkswagen Saveiro: Pau para toda obra

TEST DRIVE

| 18/10/2016

Volkswagen Saveiro: Pau para toda obra

Pick-up alemã consegue ser robusta sem perder o conforto e ser potente sem ser frágil

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2015 - Todos os direitos reservados