Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
LANÇAMENTOS
06/12/2016 16h00    ATUALIZADO EM 06/12/2016 16h00
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Volvo lança XC90 com motorização a diesel


Motor desempenha 235 cv de potência

Fonte: Redação* (Claudia M. Moraes, esteve a convite da Volvo)
Fotos: Divulgação

Indique
Volvo lança XC90 com motorização a diesel

Depois de apresentar o XC60 D5 em agosto e estrear a motorização diesel no Brasil, a Volvo Carsreforça sua presença no segmento de luxo com o utilitário esporte XC90 equipado com o avançadopropulsor D5Drive-E.
 
Trata-se de um motor biturbode 2 litros e quatro cilindros. A potência máxima de 235 hpé também acompanhada de muita força: são 480 N.m de torquemáximo, alcançados entre 1.750 e 2.250 rpm.O XC90 diesel sai da imobilidade e chega a 100 km/h em 7,8 segundos e tem velocidade máxima de 230 km/h.
 


A modernidade do D5 Drive-E reflete-se na solução tecnológica pioneira encontrada pela Volvo Carspara eliminar o atraso na resposta do motor ao pisar no acelerador, conhecido como turbo lag. O que o PowerPulsefaz é entregar um desempenho significativo no arranque do veículo por meio de um sistema de ar comprimido.
 
O PowerPulseatua por meio de um pequeno compressor elétrico que, ao receber ar fresco do filtro de ar, o comprime para armazená-lo numdepósito. Quando o acelerador é pressionado com o automóvel parado ou com o motor abaixo dos 2mil giros, na primeira ou segunda marcha, o ar pressurizado é liberado para o coletor de escape, alimentandoo turbocompressor.



Esse rápido impulso de potência cria justamente a reação instantânea do motor. O ar no depósito é substituído automaticamente, fazendo com que o PowerPulse esteja sempre apto a despejar um novo impulso ao toque no acelerador. Essa tecnologia exclusiva garante ótimo desempenho de arranque sem comprometer a eficiência do motor Drive-E.
 
O XC90 diesel está equipado com sistema de tração AWD, que distribui a força do motor para as quatro rodas em qualquer circunstância e condição de uso. No caso de perda de aderência, por exemplo, o torque enviado às rodas varia de acordo com a necessidade, mantendo a dirigibilidade de referência do modelo.
 


O powertrain do utilitário esporte da Volvo conta com transmissão automática Geartronic de oito velocidades, que proporciona uma condução ainda mais dinâmica.

Modelo mais inovador e seguro já produzido pela fabricante sueca em sua história, o XC90 diesel completa a linha 2017 do SUV topo de gama, que passa a oferecer o PilotAssist de segunda geração.



É o únicoutilitário esporte de luxo vendido no Brasil com tecnologia de direção semiautônoma, recurso no qual sensores e câmeras monitoram as faixas das vias e um sistema comanda a aceleração, a frenagem e a movimentação do volante em velocidades até 130 km/h.
 
Como o sistema anterior era limitado a 50 km/h, a nova geração do PilotAssist passa a atuar não somente em situações de tráfego intenso nas grandes cidades, mas também oferece conforto e segurança na condução do veículo em rodovias.



Em qualquer uma dessas condições, são vários os benefícios do equipamento, que auxiliao motorista a manter a velocidade programada, interagindo continuamente com a direção, a aceleração e o freio para centralizar o carro na faixa. Assim, o esforço do motorista em deslocamentos longos também pode ser minimizado pelo uso dessa tecnologia.

O XC90 D5 chega ao mercado brasileiro em duas configurações. Na Momentum, o display central de 9 polegadas sensível ao toquepermite ao motorista e passageiro controlar diversas funções do veículo, como o sistema de áudio, o SensusNavigation Pro, o ar-condicionado digital com quatro zonas individuais de refrigeração, configurações de segurança e sistemas de suporte à condução.
 


O interior sofisticado e espaçoso abriga sete assentos individuais, que atendem os passageiros com o máximo conforto. Os bancos dianteiros trazem regulagens elétricas de posição, de ajuste lombar e de apoio das pernas, aquecimento e memória, enquanto os assentos traseiros contam combooster integradopara crianças – a terceira fileira de bancos individuais é de série.
 
Assistente de estacionamento, que manobra o carro automaticamente em vagas perpendiculares e paralelas, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, painel de instrumentos de 12,3 polegadas, faróis FULL LED com nivelamento automático e funções antiofuscante (AHB) e autodirecionais (ABL) estão igualmente presentes.
 


O motorista também pode escolher seu modo de condução entre Comfort, Eco, Dynamic e Off Road, por meio de um seletor no console central. Cada um deles oferece um ajuste específico para motor, transmissão, direção, economia de combustível e até mesmo o layout do painel. Nesta versão, o utilitário é equipado com rodas de 19 polegadas.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volkswagen Passat ganha atualização

LANÇAMENTOS

| 09/03/2018

Volkswagen Passat ganha atualização

Sedã ganhou novos itens de tecnologia e sistema de infotainment

Jaguar lança E-Pace no mercado automotivo brasileiro

NOTÍCIAS

| 08/03/2018

Jaguar lança E-Pace no mercado automotivo brasileiro

Motorização potente e luxo se destacam

Volkswagen lança Amarok V6 Turbodiesel

LANÇAMENTOS

| 22/02/2018

Volkswagen lança Amarok V6 Turbodiesel

Motorização desenvolve 225 cv de potência

Cronos, irmão sedã do Argo, é apresentado pela Fiat

LANÇAMENTOS

| 21/02/2018

Cronos, irmão sedã do Argo, é apresentado pela Fiat

Modelo vem equipado com motorização Firefly 1.3 e E.torQ Evo 1.8

Honda apresenta Linha 2018 do City

LANÇAMENTOS

| 08/02/2018

Honda apresenta Linha 2018 do City

Modelo vem equipado com motor 1.5 i-VTEC FlexOne, de até 116 cv e transmissões CVT

Ford lança EcoSport Storm por R$ 99.990

LANÇAMENTOS

| 05/02/2018

Ford lança EcoSport Storm por R$ 99.990

Modelo tem tração 4x4 e motor 2.0 de 176 cv de força

Ford lança utilitário compacto Ka Freestyle

LANÇAMENTOS

| 31/01/2018

Ford lança utilitário compacto Ka Freestyle

Modelo desenvolvido no Brasil será comercializado em mais de 130 países

Volkswagen lança sedã Virtus no mercado brasileiro

LANÇAMENTOS

| 22/01/2018

Volkswagen lança sedã Virtus no mercado brasileiro

Modelo tem conjunto mecânico com motor TSI de 128 cv de potência

Porsche Panamera 4 E-Hybrid: Potente, mas econômico

LANÇAMENTOS

| 15/12/2017

Porsche Panamera 4 E-Hybrid: Potente, mas econômico

Com design elegante e tradicional da Marca, modelo ganhou motor elétrico que o ajuda ficar mais veloz sem poluir o meio-ambiente

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados