Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
AUTOMOBILISMO
22/11/2016 09h00
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Massa se despediu da F1, enquanto na Stock, duelo de gerações acontece


Brasileiro da Williams fez seu último GP do Brasil. Felipe Nasr foi nono e Verstappen deu um show de pilotagem

Fonte: Fellipe Granzotto/ Revista USAC News
Foto: Divulgação

Indique
Massa se despediu da F1, enquanto na Stock, duelo de gerações acontece

Brasileiro da Williams fez seu último GP do Brasil. Felipe Nasr foi nono e Verstappen deu um show de pilotagem
 
A disputa pelo Título era o foco do GP do Brasil de F1, a 20ª e penúltima etapa do Mundial 2016 da Categoria. Porém, quis o destino que Felipe Massa, Felipe Nasr e Max Verstappen roubassem as atenções da Corrida em Interlagos. Em seu último GP do Brasil de F1, Massa tratou de aproveitar cada minuto do fim de semana.
 
De cara, a Williams surpreendeu ao substituir o logo do principal patrocinador do time por um agradecimento especial a Felipe, que foi estampado no carro. Na classificação, Massa não passou da 13ª posição. Ao longo da Corrida, a chuva tornou tudo mais dramático. Após mudar a estratégia e esboçar uma recuperação, Felipe foi uma das vítimas da pista escorregadia e viu sua Prova terminar na Curva do Café, na entrada da reta principal.
 
Não podia ser um desfecho mais cinematográfico. Após bater contra o guard-rail, Felipe caminhou até os boxes e entre um aceno e outro ao público, caiu no choro. Ali, passou o filme de toda uma vida dedicada ao automobilismo. Saudado por todos os integrantes de Williams, Ferrari e Mercedes, Massa não se conteve ao cair nos braços da mulher, Rafaella, e do filho, Felipinho. Em Abu Dhabi, Felipe faz sua despedida da Categoria de cabeça erguida. Afinal, em 14 anos de F1, foram 250 corridas disputadas, com 11 vitórias, 15 poles, 41 pódios e um vice-campeonato mundial em 2008. Números que só comprovam a bela carreira construída na categoria máxima do automobilismo mundial.  
 
Enquanto um Felipe fez sua última Prova correndo em casa, outro Felipe protagonizou sua melhor Prova na Categoria. A bordo do sofrível carro da Sauber, Felipe Nasr foi um dos destaques do GP do Brasil. Largando de trás do grid, o brasiliense escalou o pelotão e durante boa parte do tempo, andou entre os seis primeiros, segurando nomes como Alonso e Vettel. No final, Nasr garantiu a nono posição, que deu à Sauber os dois primeiros pontos no Campeonato. Talvez a conquista nem seja suficiente para garantir uma vaga no time suíço em 2017. De qualquer forma, a Prova em Interlagos foi uma clara demonstração do arrojo e combatividade do piloto brasileiro.
 
Agora, sem dúvida alguma, o grande destaque da corrida do Brasil foi Max Verstappen. O jovem holandês teve, seguramente, sua melhor atuação na F1. Largando na quarta posição, Max superou logo de cara Kimi Raikkonen, da Ferrari. Depois, o piloto da Red Bull foi à caça de Nico Rosberg, enquanto o pole Lewis Hamilton ia abrindo caminho. Após uma série de interrupções devido à forte chuva que caiu sobre São Paulo, Verstappen preparou o bote e sem sustos, superou Rosberg para assumir a segunda posição.
 
Ali, o holandês já fazia uma Prova digna de nota. Porém, o melhor viria no final. Diante de muitas mudanças climáticas, a Red Bull acabou alterando sua estratégia e chamou para o box Verstappen e Daniel Ricciardo. No entanto, a atitude acabou tirando ambos das primeiras posições. Max voltou na 16ª posição, já no terço final de Prova. Porém, o holandês não se intimidou e partiu para uma corrida de recuperação. Um a um, Verstappen foi escalando o grid. Restando três voltas para o fim, superou Carlos Sainz, para assumir a quarta posição. E na última volta, não deu chances ao mexicano Sergio Pérez e garantiu o terceiro lugar. Rosberg foi o segundo e Hamilton garantiu mais uma vitória. Porém, alheio a disputa pelo título, o grande vitorioso do dia foi mesmo Verstappen, já apontado como o grande talento da nova geração.
 
Stock Car - Duelo de gerações esquentou luta pelo Título da Stock Car
 
De um lado, a experiência. Do outro, a juventude. A Stock Car chega na reta final da Temporada 2016 assistindo a um belíssimo duelo de gerações. Líder desde as primeiras provas do ano, Felipe Fraga, 22 anos, é o franco favorito ao Título. Com cinco poles e cinco vitórias no ano, o jovem de Tocantins tem tudo para levar a taça.
 
Porém, a ameaça à vitória do jovem piloto se chama Rubens Barrichello. Aos 44 anos, Rubinho venceu três provas na temporada e é o único piloto com chances matemáticas de evitar o primeiro título de Fraga. Barrichello venceu o Campeonato em 2014. A 12ª e última etapa da Temporada será em Interlagos.



Após 11 etapas, Fraga soma 282 pontos e ostenta uma confortável vantagem de 37 pontos para Rubinho. Uma mão já está na taça. A situação só não é mais cômoda porque a Corrida em São Paulo tem pontuação dobrada. Vale a pena ficar ligado e acompanhar esse duelo de gerações, marcado para o dia 11 de dezembro!


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rosberg põe uma mão na taça

AUTOMOBILISMO

| 25/10/2016

Rosberg põe uma mão na taça

Com vitória no Japão, alemão da Mercedes dá grande passo para o título da F-1

Fraga supera Rubinho e leva a Corrida do Milhão

STOCK CAR

| 20/09/2016

Fraga supera Rubinho e leva a Corrida do Milhão

Com atuação irretocável, jovem piloto vence em Interlagos e leva prêmio de 1 milhão de reais

Rosberg reage e retoma liderança da F1

FÓRMULA 1

| 19/09/2016

Rosberg reage e retoma liderança da F1

Com três vitórias seguidas no campeonato, Nico Rosberg deixa Lewis Hamilton para trás

Hamilton mira o tetra na volta das férias da F1

AUTOMOBILISMO

| 25/08/2016

Hamilton mira o tetra na volta das férias da F1

Após recuperação na primeira metade do campeonato, inglês busca manter ritmo na fase final da F1

Rosberg e Hamilton seguem duelo pelo título da F1

AUTOMOBILISMO

| 20/06/2016

Rosberg e Hamilton seguem duelo pelo título da F1

Hamilton vence no Canadá, mas Rosberg mantém a ponta com vitória no Azerbaijão

Holywood Dream Cars – Onde os clássicos se encontram

REPORTAGENS

| 08/01/2016

Holywood Dream Cars – Onde os clássicos se encontram

Imagine um lugar onde os grandes automóveis se encontram. Lá estão verdadeiros “monumentos” em quatro rodas que exibem toda sua beleza para os que não os viram pelas ruas

Rosberg vence duelo contra Hamilton na Áustria

FÓRMULA 1

| 24/06/2014

Rosberg vence duelo contra Hamilton na Áustria

Hamilton fica em segundo

Felipe Massa faz a pole na F1 depois 5 anos

FÓRMULA 1

| 21/06/2014

Felipe Massa faz a pole na F1 depois 5 anos

Nico Rosberg vem logo atrás das Willians em terceiro

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2015 - Todos os direitos reservados