Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
REPORTAGENS
22/12/2016 09h00
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Oitavo Encontro Land Rover Brasil


Primeiro Encontro Sul Americano Amigos Land Rover

Fonte: Claudio Larangeira/ Revista USAC News
Foto: Claudio Larangeira

Indique
Oitavo Encontro Land Rover Brasil

Durante quatro dias, as cidades de Gramado e Canela, receberam quase 500 Land Rover e 1.400 pessoas, vindo de todas as partes do Brasil e de outros países. Havia no Evento, 28 veículos com placas estrangeiras, entre elas da Polônia, Suécia, Argentina, Chile e Uruguai.



Como começou
O Encontro já acontece há 7 anos, e teve a sua primeira edição em 2009,com um grupo de proprietários de Land Rover, da Praia de Bombinhas, Santa Catarina. Compareceram ao Evento 24 veículos e 60 pessoas. No ano seguinte, 2010, com participantes do sul do Brasil, 48 carros do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul,transportaram 130 pessoas, na cidade de Urubicí. Em 2011, na Cidade de Rio do Sul, Santa Catarina, o Encontro dobrou de tamanho, recebendo105 carros e 250 pessoas. Em 2012, a Cidade escolhida foi Jaraguá do Sul, e como em outros anos a participação era grátis. Compareceram 150 carros e 305 pessoas e foi formado o grupo “4X4Brasil amigoslandrover.



Saindo pela primeira vez de Santa Catarina, o Evento de 2013, foi em Curitiba, sendo necessário a cobrança de uma taxa para cobrir as despesas. Em 2014, o Encontro sai do sudeste e vai para São Lourenço, Minas Gerais, juntando 405 Land Rover. No ano seguinte, 2015, foi repetida a Cidade de São Lourenço e foi tentado o recorde do Guiness Book, de um Encontro na Espanha que reuniu 528 veículos. O Evento recebeu 582 Land Rover e 1.500 pessoas, mas o recorde teria que ser batido com os veículos em movimento, num comboio. Muitos dos participantes estavam em outros atividades e não compareceram ao aeroporto da cidade, não alcançando o recorde.



Atrações e passeios Quem foi a Gramado e Canela, pode participar de várias atividades. Foram programados quatro passeios durante os dias de Evento, que envolveu os aficionados por uma boa parte do dia. Regiões como o Parque Estadual de Tainhas, o Passo do S, Passo da Ilha,Canion de Fortaleza eRota das Barragens apresentaram aos visitantes, paisagens pouco conhecidas do Rio Grande do Sul. Para os que permaneceram no recinto do Evento, havia uma pista off road, terraplanada o tempo todo por uma escavadeira Land Rover, a arborizada área de camping e 25 stands com venda de souvenirs e acessórios. Uma área de alimentação oferecia lanches, refeições e cervejas artesanais.  Com a boa estrutura do Hotel Fazenda Pampas, apoiando o evento, os organizadores conseguiram apresentar um dos maiores eventos Land Rover das Américas.



De onde vieram
O participante que veio de mais longe, e de nome mais difícil de pronunciar foi o polonês KrzyszofSerowiec, que programou uma viagem pela América do Sul, e quando desembarcou em Buenos Aires, soube do Evento.



O norueguês Tobias Bjorklind, usou um carro aqui do Brasil. De Mendoza, Argentina, veio toda a família de PabloToto. Do Brasil a grande maioria era do sul e sudeste, mas placas de lugares distantes como Belém, Natal, Goiânia, Teixeira de Freitas, Porto Velho, Brasília, Aracajú, Petrópolis, Jaboatão dos Guararapes, Parati, também compareceram.Para quem se interessou, aguarde o próximo ano, com o Evento vindo para o estado de São Paulo e cidade a ser definida.


 
Agradecemos a organização do Evento pelo convite e a Jaguar Land Rover do Brasil que cedeu um Discovery 4 HSE para a viagem


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carros de 2017: Os novinhos

REPORTAGENS

| 07/01/2017

Carros de 2017: Os novinhos

Alguns já apresentados, outros esperados e aqueles que já até estão no mercado, mas todos, marcados para fazer acontecer e balançar o mercado no Brasil em 2017

Tipos de filtros: Se não trocar terá prejuízo

REPORTAGENS

| 30/12/2016

Tipos de filtros: Se não trocar terá prejuízo

Saiba quais são os tipos de filtros e quando trocá-los, e porque são tão importantes para o automóvel

Índices de roubo: Segura e vai!

REPORTAGENS

| 20/09/2016

Índices de roubo: Segura e vai!

Altos índices de roubo de carros preocupam mais ainda as principais cidades

Novos Motores: Bem-vindo ao futuro de hoje

REPORTAGENS

| 19/09/2016

Novos Motores: Bem-vindo ao futuro de hoje

Em busca de eficiência energética, montadoras aprimoram propulsores a combustão

Sem estrutura não vamos a nenhum lugar

REPORTAGENS

| 20/08/2016

Sem estrutura não vamos a nenhum lugar

São Paulo larga na frente dentre outros estados

Celular no trânsito: É preciso desconectar!

REPORTAGENS

| 18/08/2016

Celular no trânsito: É preciso desconectar!

Causador de graves acidentes e fatalidades no trânsito, o celular já é um inimigo

Fiat 147 e Chevrolet Monza: Clássicos com classe

REPORTAGENS

| 18/08/2016

Fiat 147 e Chevrolet Monza: Clássicos com classe

Eles eram e ainda são sonhos de muita gente e conquistaram espaço no mercado brasileiro

JAC J3 100 mil km: Não é que está inteiro

REPORTAGENS

| 16/08/2016

JAC J3 100 mil km: Não é que está inteiro

Depois de muito muitos quilômetros rodados, o hatchback chinês voltou a redação da Revista

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados