Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    
AUTOMOBILISMO
20/06/2016 13h53
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

Rosberg e Hamilton seguem duelo pelo título da F1


Hamilton vence no Canadá, mas Rosberg mantém a ponta com vitória no Azerbaijão

Fonte: Revista USAC News/ Fellipe Granzotto
Fotos: Divulgação

Indique
Rosberg e Hamilton seguem duelo pelo título da F1

Após uma vitória incontestável no GP de Mônaco, Lewis Hamilton chegou renovado ao circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, palco do GP do Canadá de F1, a 7ª etapa do Mundial. A nova vitória nas ruas do Principado deu ânimo e confiança extra ao tricampeão mundial.

Largando na pole position, Hamilton perdeu a dianteira para Sebastian Vettel logo nos primeiros metros. No entanto, seu foco era a disputa com Nico Rosberg. Os companheiros de equipe tocaram rodas logo na primeira curva e Hamilton levou a melhor, se sustentando na segunda posição. Já Rosberg caiu para o meio do pelotão.



Com um bom ritmo, não demorou para que Lewis se aproximasse de Vettel. E a ultrapassagem acabou acontecendo na estratégia de pits. Eficiente como sempre, a Mercedes devolveu o britânico à pista na liderança e ele não teve trabalho para se manter na ponta até o fim, garantindo a 45ª vitória da carreira. 

Com a Ferrari, Vettel foi o segundo colocado. Já Valtteri Bottas fez excelente prova e levou a Williams ao terceiro posto, fechando o pódio. Max Verstappen foi o quarto colocado com a Red Bull e Rosberg fechou os cinco primeiros.



Entre os brasileiros, Felipe Nasr foi apenas o 18º colocado com a Sauber, enquanto Felipe Massa, da Williams, abandonou pela primeira vez no ano.

Saindo do Canadá, a F1 retornou ao Velho continente, para a disputa do GP da Europa, no circuito de rua de Baku, no Azerbaijão. Estreando no Mundial, o sinuoso traçado agradou bastante os pilotos, que viram na pista um misto de desafios, que lembram as já tradicionais pistas de Mônaco (a mais lenta do Mundial) e Monza (a mais rápida).

Dominante no treino classificatório, Nico Rosberg sabia da importância de um bom resultado no Azerbaijão para se manter na ponta do campeonato. E o alemão assim o fez. Sem ser ameaçado em nenhum momento e fazendo uma corrida à parte, Nico venceu pela quinta vez no ano e garantiu o 19º triunfo da carreira. Repetindo o desempenho do Canadá, Sebastian Vettel foi o segundo colocado, seguido pelo surpreendente Sergio Pérez, que com a Force India, obteve um ótimo terceiro lugar.



Kimi Raikkonen foi o quarto colocado com a Ferrari. Já Lewis Hamilton suou para levar a Mercedes ao quinto posto. Após errar no treino classificatório, o britânico fez uma prova de recuperação, já que largou do 10º posto. Quando passou a ocupar a quinta posição, Lewis passou a reclamar de diflculcades no acerto de seu carro. No final, a quinta posição acabou sendo seu limite. 

Entre os brasileiros, Felipe Massa teve um fim de semana regular e fechou a prova na 10ª posição. Com a Sauber, Felipe Nasr fez sua melhor prova do ano, garatindo a 12ª posição.
 
No campeonato, após oito etapas disputadas, Nico Rosberg lidera com 141 pontos (5 vitórias), seguido por Hamilton (2 vitórias), o segundo colocado com 117. São 24 pontos de desvantagem. Sebastian Vettel é o terceiro na tabela, com 96 pontos, seguido por Kimi Raikkonen, o quarto com 81. Daniel Ricciardo, da Red Bull, fecha os cinco primeiros com 78 pontos. Felipe Massa é o 9º colocado, com 38 pontos.



Entre os construtores, a Mercedes segue na liderança, com 258 pontos. A Ferrari aparece na sequencia, com 177, seguida da Red Bull, a terceira colocada com 140 pontos. A F1 retorna à pista com o GP da Áustria, que será disputado no circuito de Red Bull Ring, em Spielberg. 



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Massa se despediu da F1, na Stock duelo de gerações

AUTOMOBILISMO

| 22/11/2016

Massa se despediu da F1, na Stock duelo de gerações

Brasileiro da Williams fez seu último GP do Brasil. Felipe Nasr foi nono e Verstappen deu um show de pilotagem

Rosberg põe uma mão na taça

AUTOMOBILISMO

| 25/10/2016

Rosberg põe uma mão na taça

Com vitória no Japão, alemão da Mercedes dá grande passo para o título da F-1

Rosberg reage e retoma liderança da F1

FÓRMULA 1

| 19/09/2016

Rosberg reage e retoma liderança da F1

Com três vitórias seguidas no campeonato, Nico Rosberg deixa Lewis Hamilton para trás

Hamilton mira o tetra na volta das férias da F1

AUTOMOBILISMO

| 25/08/2016

Hamilton mira o tetra na volta das férias da F1

Após recuperação na primeira metade do campeonato, inglês busca manter ritmo na fase final da F1

Holywood Dream Cars – Onde os clássicos se encontram

REPORTAGENS

| 08/01/2016

Holywood Dream Cars – Onde os clássicos se encontram

Imagine um lugar onde os grandes automóveis se encontram. Lá estão verdadeiros “monumentos” em quatro rodas que exibem toda sua beleza para os que não os viram pelas ruas

Rosberg vence duelo contra Hamilton na Áustria

FÓRMULA 1

| 24/06/2014

Rosberg vence duelo contra Hamilton na Áustria

Hamilton fica em segundo

Felipe Massa faz a pole na F1 depois 5 anos

FÓRMULA 1

| 21/06/2014

Felipe Massa faz a pole na F1 depois 5 anos

Nico Rosberg vem logo atrás das Willians em terceiro

Rosberg vence em Mônaco e retoma a ponta da F1

FÓRMULA 1

| 27/05/2014

Rosberg vence em Mônaco e retoma a ponta da F1

Após ver inglês vencer quatro corridas seguidas, alemão reage e retoma ponta da tabela

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING

 
Portal Carros e Acessórios | © 2009 - 2018 - Todos os direitos reservados