Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    

TEST-DRIVE
02/06/2015 14h49
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

JAC J3 S Turin: Potencializou


JAC Motors deixou seu sedã mais potente, pois aperfeiçoou a versão anterior

Fonte: Revista USAC News/ Felipe Salomão
Fotos: Divulgação

Indique
JAC J3 S Turin: Potencializou

Quando a JAC Motors chegou ao País, ela prometeu diversos tipos de modelos. Pois bem, a Montadora cumpriu, a cada dia, o que falou no passado, e o JAC J3 S Turin é um destes modelos.
 
O sedã ganhou uma cara esportiva, e passa a ser equipado com motor 1.5 16V VVT Jet Flex. O preço do carro chinês sai por R$ 43.990.


 
Perfil
O J3 S Turin ganhou detalhes esportivos como: rodas de liga-leve de 15", volante revestido em couro com costura em vermelho e comando de som no volante, farol com regulagem elétrica de altura, rádio MP3 com USB de série e ar-condicionado eletrônico e farol de neblina.
 
Todos os equipamentos funcionam muito bem, assim como os acabamentos, que estão bem melhores do que a edição anterior. Os detalhes em black piano o deixam mais refinado, assim como os bancos, manopla do câmbio e toda a iluminação do painel ganharam detalhes em vermelho.


 
Como todos os modelos da JAC Motors, o J3 S Turin é comercializado com todos os itens de série possíveis. Por fora, o carro manteve seus traços já conhecidos.
 
Performance
O modelo J5 contribuiu muito para o J3 S Turin, que agora vem equipado com motor 1.5 16V VVT Jet Flex, porém, com outro nome e bicombustível. Os engenheiros da JAC Motors e da Delphi trabalharam em conjunto para eliminar o famoso "tanquinho" de gasolina para partida a frio.
 
O trem de força colocado nos dois compactos tem potência máxima de 125 cv a gasolina e 127 cv com etanol, a 6.000 rpm. De torque são 152 Nm (gasolina) e 154 Nm (etanol), ambos a 4.000 rpm. É possível fazer de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos.


 
O propulsor ainda conta com comando variável de válvulas, que permite a variação no tempo de abertura das válvulas, assim oferece torque em baixas e médias rotações, bem como, apresenta potência nos altos regimes.
 
Mercado
Há vários sedãs no setor automotivo, Hyundai HB20S, Volkswagen Voyage e Chevrolet Prisma são alguns nomes de peso para esta disputa.


 
O preço do sedã chinês esportivo é de R$ 43.990. Uma das vantagens de comprar este modelo, além do seu bom acabamento e conjunto mecânico, é que ele vem completo de Fábrica.
 
Opinião
O JAC J3 S Turin é uma versão esportiva da versão “normal” do modelo. Quem compra esse carro ganha um motor melhor, que caiu muito bem no sedã. Os acabamentos em detalhes em black piano ficaram bem melhor que a vertente “básica” do carro.


 
Um “problema” cultura e não do carro é o velho preconceito aos produtos chineses, chamados por muitos de “Xing Lings”. Talvez, essa ideia faça o carro não ser bem visto, então para isso, basta fazer um test drive para conferir as qualidades.



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fiat Argo: Famosos traços italianos

TEST DRIVE

| 04/03/2018

Fiat Argo: Famosos traços italianos

Hatch tem um bom acabamento interno e motorização que não deixa na mão, além de um design elegante

JAC T40: Novo jeitão chinês

TEST DRIVE

| 03/03/2018

JAC T40: Novo jeitão chinês

Acabamento interno, conforto, bom acerto da suspensão e tecnologia são pontos positivo. Motor deixa a desejar

Ford EcoSport – Freestyle e Titanium: Nova vertente

TEST DRIVE

| 30/01/2018

Ford EcoSport – Freestyle e Titanium: Nova vertente

Utilitário esportivo americano não muda muita no design, mas trás novas tecnologias e duas opções de motores

Volkswagen Passat: Um sedã classudo

TEST-DRIVE

| 29/11/2017

Volkswagen Passat: Um sedã classudo

Grande e confortável, o Volkswagen Passat chama atenção, além de ser um sedã com muita história no segmento automotivo mundial

Fiat Toro: Para cidade e para o campo

TEST DRIVE

| 20/11/2017

Fiat Toro: Para cidade e para o campo

Com boa capacidade para carregar peso, motores diesel e flex, conforto e agilidade para dirigir, a pick-up italiana é para o urbano e para o rual

Fiat Mobi: Perfeito para a cidade

TEST-DRIVE

| 28/10/2017

Fiat Mobi: Perfeito para a cidade

Com dimensões compactas, motor econômico e interatividade com smartphones, hatchback de entrada italiano vai muito bem nos grandes centros urbanos

BMW Série 1 120i Sport GP: Jovialidade no olhar

TEST-DRIVE

| 26/10/2017

BMW Série 1 120i Sport GP: Jovialidade no olhar

Com motor de 184 cv de potência e traços joviais. Hatchback alemão dá um show de esportividade

JAC T5 CVT: Atualização moda à oriental

TEST-DRIVE

| 21/09/2017

JAC T5 CVT: Atualização moda à oriental

SUV chinesa tem motor potente, câmbio CVT barulhento, mas bom. Acabamento poderia ser melhor

Toyota Prius Hybrid: Economia garantida

TEST-DRIVE

| 13/09/2017

Toyota Prius Hybrid: Economia garantida

Com uma dirigibilidade bastante confortável, o Toyota Prius ganhou destaque também em sua economia

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima




SHOPPING