Seja nosso amigo no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter
00:00     00/00/0000    

TEST-DRIVE
19/08/2015 11h38
TAMANHO DO TEXTO Diminuir fonte Aumentar fonte

JAC Motors T8: Taca-lhe gente neste “carrinho”


Modelo da montadora chinesa é muito espaçoso e confortável e motor vai bem

Fonte: Revista USAC News/ Felipe Salomão
Fotos: Renata de Moraes

Indique
JAC Motors T8: Taca-lhe gente neste “carrinho”

Quando a JAC Motors chegou no mercado automotivo brasileiro, disse que iria ter vários modelos para diversos tipos de gostos. Pois bem, a montadora chinesa, de lá para cá, lançou diversos automóveis, inclusive um VUC.
 
Desta forma, com várias novidades todos os anos, desde que desembarcou no país do carnaval e do futebol, a Marca lançou a T8. De seu lançamento para cá não é possível notar muitas unidades do modelo nas ruas, e com base nesse fator, a equipe de reportagem da revista USAC News pegou o carro para test drive com o intuito de desvendar o "gingantão chinês".

Perfil
O T8 é tão grande, mais tão grande, que dá para morar lá dentro. Bem, é quase isso, falta uma cozinha e uma cama, porque de resto o carro deixa muito bem confortáveis as sete pessoas que carrega.
 
São 5,10 metros de comprimento e 3,08 metros de entre-eixos. Com esses números, a minivan oriental pode acomodar muito bem as pessoas que o carrega. Além de ser bonito, por dentro e por fora.


 
Por fora, o T8 tem belos traços orientais nos faróis dianteiros e traseiros. A grande dianteira é enorme. Os faróis traseiros “casam”, perfeitamente, com o tampão traseiro e com os vidros, aliás eles parecem dar continuidade aos vidros, que por sinal estão espalhados por todo o carro, claro, são escuros para dar mais conforto aos ocupantes do modelo. Há duas portas de correr para facilitar o entrar e sair de pessoas.
 
Ao entrar na minivan, é possível ver o conforto logo de cara, os bancos traseiros possuem detalhes interessantes, por exemplo, os do meio, que são dois, podem ser ajustados em 360°, e claro são bem confortáveis, já que trazem encosto de cabeça e apoio para o braço. A última fileira de bancos, cabem três, são boas e tem ao seu lado porta-objetos e porta-copos muito próximos, a única falha é a falta do sinto de três pontos para quem senta no meio do banco. 
 
Já os bancos dianteiros possuem aquecimento e ajustes elétricos, com regulagem de altura, que ajuda muito o motorista.
 
O volante tem ajuste de altura, é revestido em couro e traz comandos do sistema de som. No centro do console, uma tela multimídia de 7” tem integrado o sistema de som, conexão USB, Bluetooth e cartão SD. A tecnologia não é da mais avançada, mas cumpre perfeitamente o seu papel, ou seja, consegue entregar o que se propõe.
 
O ar-condicionado é automático, e tem controle independente de temperatura para passageiros da frente e dos bancos traseiros. Todos os assentos possuem revestimento em couro e, a partir da segunda fileira, são removíveis.


 
O porta-malas acomoda até 1.310 litros, podendo chegar a 4.800 litros sem as duas fileiras traseiras. Os números são bons, já que o comprador deste veículo deverá carregar executivos, assim há um bom espaço para alocar as malas.
 
A minivan conta com direção hidráulica, faróis com regulagem de altura, sensor de estacionamento com câmera de ré, alarme, teto solar elétrico e luzes repetidoras de direção nos retrovisores.

Performance
O motor DOHC 16V é um 2.0 quatro cilindros em linha com injeção eletrônica de combustível e com turbo compressor com intercooler. Alimentado com gasolina, o trem de força tem 175 cv de potência com 5.400 rpm, o que faz o carro atingir a velocidade máxima de 175 km/h. A transmissão é manual de seis velocidades.  


 
Em outras palavras, o JAC T8 é “divertido” ao guiar, mesmo com o seu tamanho. O carro vai bem em arrancadas, retomadas e subidas. E o barulho do turbo o deixa ainda mais legal de dirigir. Com esse propulsor a vida do motorista fica fácil e dos passageiros também.
O consumo urbano é de 5 km/l e o rodoviário é de 8 km/l. Bons números para esse padrão de veículo.
 
Mercado
O JAC T8 chega para agradar a quem não precisa de tantos lugares e exige uma opção mais luxuosa. Por isso, pode “roubar” clientes de Fiat Ducato, Ford Transit, Renault Master e Mercedes-Benz Sprinter. O valor deste "gigante" é de R$ 89.990.

Opinião
É certo dizer que este modelo foi feito para transporte de pessoas. E sim, o JAC T8 consegue entregar perfeitamente a sua proposta, peca em alguns detalhes de acabamento no painel, pois não tem um plástico firme como em outros carros. O motor é ótimo e tem até um consumo bom para este tipo de carro. Falta uma transmissão automática, isso o deixaria ainda mais confortável.


 
A minivan é perfeita para o transporte de executivos, ou para aquela família grande que gosta de viajar nos finais de semana. 



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fiat Argo: Famosos traços italianos

TEST DRIVE

| 04/03/2018

Fiat Argo: Famosos traços italianos

Hatch tem um bom acabamento interno e motorização que não deixa na mão, além de um design elegante

JAC T40: Novo jeitão chinês

TEST DRIVE

| 03/03/2018

JAC T40: Novo jeitão chinês

Acabamento interno, conforto, bom acerto da suspensão e tecnologia são pontos positivo. Motor deixa a desejar

Ford EcoSport – Freestyle e Titanium: Nova vertente

TEST DRIVE

| 30/01/2018

Ford EcoSport – Freestyle e Titanium: Nova vertente

Utilitário esportivo americano não muda muita no design, mas trás novas tecnologias e duas opções de motores

Volkswagen Passat: Um sedã classudo

TEST-DRIVE

| 29/11/2017

Volkswagen Passat: Um sedã classudo

Grande e confortável, o Volkswagen Passat chama atenção, além de ser um sedã com muita história no segmento automotivo mundial

Fiat Toro: Para cidade e para o campo

TEST DRIVE

| 20/11/2017

Fiat Toro: Para cidade e para o campo

Com boa capacidade para carregar peso, motores diesel e flex, conforto e agilidade para dirigir, a pick-up italiana é para o urbano e para o rual

Fiat Mobi: Perfeito para a cidade

TEST-DRIVE

| 28/10/2017

Fiat Mobi: Perfeito para a cidade

Com dimensões compactas, motor econômico e interatividade com smartphones, hatchback de entrada italiano vai muito bem nos grandes centros urbanos

BMW Série 1 120i Sport GP: Jovialidade no olhar

TEST-DRIVE

| 26/10/2017

BMW Série 1 120i Sport GP: Jovialidade no olhar

Com motor de 184 cv de potência e traços joviais. Hatchback alemão dá um show de esportividade

JAC T5 CVT: Atualização moda à oriental

TEST-DRIVE

| 21/09/2017

JAC T5 CVT: Atualização moda à oriental

SUV chinesa tem motor potente, câmbio CVT barulhento, mas bom. Acabamento poderia ser melhor

Toyota Prius Hybrid: Economia garantida

TEST-DRIVE

| 13/09/2017

Toyota Prius Hybrid: Economia garantida

Com uma dirigibilidade bastante confortável, o Toyota Prius ganhou destaque também em sua economia

Ver todas

 



NOTÍCIAS POR MONTADORAS

AGRALE ALFA ROMEO ASTON MARTIN AUDI
BENTLEY BMW CHERY MOTORS CHEVROLET
CHRYLER CITROEN CROSS LANDER DODGE
FERRARI FIAT FORD GEELY
HONDA HUMMER HYUNDAI IVECO
Anterior Próxima